sexta-feira, abril 19, 2024

Dica de Filme | Deerskin: Estilo Matador – Homem vira Serial Killer por causa de Jaqueta em filme BIZARRO!

Com a programação da tv aberta nas quartas à noite tendo voltado a ser preenchida por partidas de futebol – apesar do país ainda estar em estágio de pandemia – e com a maioria das estreias nas plataformas de streaming ocorrendo às sextas-feiras, o que você, leitor, pode assistir no meio da semana? Pensando nisso é que nós, do CinePOP, criamos essa seção de dica de filmes: uma seleção de pérolas e/ou lançamentos disponibilizados oficialmente através de compra ou aluguel virtual para você assistir no conforto da sua casinha.

E na abertura dessa seção, a dica para hoje é ‘Deerskin: Estilo Matador’. Honestamente, é o filme mais viagem que você pode assistir hoje. Disponível no NOW, Vivo Play, Apple TV, YouTube Filmes e Google Filmes.

Georges (Jean Dujardin) é um homem de meia-idade que acaba de se divorciar. Na tentativa de buscar novos ares e aplacar um pouco a raiva que a situação toda lhe trouxe, Georges toma uma decisão insensata e responde a um anúncio de venda de uma jaqueta de couro de cervo legítimo. O preço? Quase sete mil euros! Mas e daí? De brinde ele ainda leva uma câmera portátil.

Só que depois dessa compra exorbitante, a ex-esposa de Georges decide bloquear a conta conjunta dos dois, e o homem fica na rua, sem dinheiro. Por isso, ele começa a contar um monte de mentiras e dar vários jeitinhos para conseguir se alimentar e arranjar um local para dormir. Então, a tal jaqueta de couro começa a subir à cabeça dele: os dois literalmente passam a conversar e a jaqueta confessa que seu maior sonho era se tornar a única jaqueta no mundo. É, é isso mesmo que você leu. Por isso, para realizar o sonho de sua jaqueta (!), sem perceber Georges acaba se tornando um serial-killer.

Escrito e dirigido por Quentin Dupieux (que é responsável por outra pérola do cinema-cult dos festivais, ‘Rubber: O Pneu Assassino’) o filme retoma a mesma pegada do trabalho anterior do diretor: uma narrativa em que um homem e um objeto aleatório se encontram e, desse encontro, surge a motivação para o objeto sair matando geral. Sério. É um argumento tão tosco, que é bom. Os diálogos entre homem e objeto são levados a sério, beirando o tênue limiar entre a fantasia, o non-sense e, a bem da verdade, a total falta de bom senso. Todos os personagens nas tramas criadas por Quentin Dupieux levam a sério o enredo no qual estão envolvidos, e é justamente aí que reside o brilho da criação artística desse diretor e roteirista.

Embora o início de ‘Deerskin: Estilo Matador’ seja beeem lento (afinal, Georges ainda está, digamos, conhecendo a sua jaqueta), o filme é mutcho loco, extremamente metafórico e alegórico, desses que você vai assistindo e vai sendo surpreendido pelo tamanho absurdo. Por isso, a dica para essa quarta-feira é: prepare um drink, ligue para o seu melhor amigo (a) e assistam juntos a ‘Deerskin: Estilo Matador’. Vocês vão morrer de rir!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Com a programação da tv aberta nas quartas à noite tendo voltado a ser preenchida por partidas de futebol – apesar do país ainda estar em estágio de pandemia – e com a maioria das estreias nas plataformas de streaming ocorrendo às sextas-feiras, o...Dica de Filme | Deerskin: Estilo Matador – Homem vira Serial Killer por causa de Jaqueta em filme BIZARRO!