sábado, abril 27, 2024

Dica do feriado | Filmes para assistir na Semana Santa

Para muitos, a Semana Santa é apenas mais um feriadão que permite uma pausa na rotina exaustiva dos dias atuais. Para outros, porém, são datas de reflexão e muita expectativa pela representação da morte e ressurreição de Jesus, segundo a fé cristã. Independentemente do que você acredite ou não, separamos cinco filmes inspirados em ensinamentos e reflexões cristãs que estão disponíveis nos principais streamings do país e que você pode curtir assisti-los neste feriado. Confira!

O Auto da Compadecida

Clássico eterno do cinema nacional, esse filme, inspirado numa obra imortal da literatura brasileira, é a junção perfeita de aventura, bom humor e fé, retratando com muita fidelidade a realidade sofrida do sertão brasileiro no século passado e do que a pobreza é capaz de fazer com as pessoas para que se mantenham vivas nessas dificuldades. A trama acompanha Chicó e João Grilo, que se aventuram por amor e sobrevivência, cruzando seus caminhos com os mais diversos e curiosos personagens, incluindo Jesus, Maria e o Diabo.

Onde assistir: Globoplay

 

A Cabana

Inspirado no best-seller homônimo, esse drama acompanha um pai que, durante uma viagem com a filha pequena para um acampamento, acaba perdendo a menina, que desaparece. Com a investigação da polícia, eles encontram vestígios de que ela possa ter sido raptada, violentada e assassinada pelo criminoso, o que joga esse pai em tristeza profunda. Enquanto ele tente lidar com a dor, o pai recebe um bilhete supostamente escrito por Deus, que o convida para visitar a cabana onde o crime aconteceu para conversar e tentar fazê-lo entender como Deus age no mundo.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

 

A Volta do Todo Poderoso

Sequência da comédia clássica dos anos 2000, Todo Poderoso, que trazia Jim Carrey assumindo o lugar de Deus, após Ele tirar férias, A Volta do Todo Poderoso é focada no personagem de Steve Carell, Evan Baxter, que deixa a carreira de âncora televisivo para se aventurar na política dos EUA. Tentando se encaixar na nova vida, Evan recebe uma missão divina para construir uma nova Arca. Assim, o que parecia ser uma brincadeira de mau gosto, acaba se tornando verdade, conforme os materiais e os animais começam a chegar em sua casa. Mas como explicar à mídia e ao congresso que ele precisa largar tudo para cumprir um pedido de Deus? É uma comédia família que mexe com fé e se torna um feel good movie bem interessante.

Onde assistir: Globoplay

 

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Adaptando a obra clássica de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o início de uma franquia que começou na Disney e terminou na extinta Fox, mas que acabou não atingindo o nível esperado pelos estúdios e não teve uma conclusão nas telonas. No entanto, o primeiro filme é muito bom e entende bem a obra de Lewis, que encheu seu livro de analogias cristãs em meio a uma trama mágica de fantasia juvenil. A história acompanha quatro irmãos, que em meio a Segunda Guerra Mundial, são mandados de Londres para a pacata casa de um professor, que vive bem longe da guerra. Lá, o quarteto descobre uma passagem para o reino mágico de Nárnia, por meio de um guarda-roupa, onde a terrível Feiticeira Branca está tocando o terror para dominar o local. Agora, eles precisam se juntar ao Leão Aslan para vencerem a feiticeira e voltarem para casa.

Onde assistir: Disney+

 

A Paixão de Cristo

Polêmico em seu lançamento, A Paixão de Cristo causou controvérsia pela violência brutal e explícita ao retratar as 12 últimas horas de vida de Jesus Cristo até o breve momento da ressurreição, baseado em livros da Bíblia. Com direção de Mel Gibson, o longa é realmente pesado de ser assistido e traz um diferencial de ser todo interpretado em hebraico, latim e aramaico.

Onde assistir: Star+

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS