sábado, abril 27, 2024

‘Duna’: David Lynch, diretor do original, diz que não quer nem ouvir falar da nova adaptação

Quando David Lynch adaptou ‘Duna’ para o cinema, o cineasta teve uma série de problemas nos bastidores devido a divergências criativas com a Universal Pictures.

E, apesar de já se passarem quase 40 anos desde a experiência, Lynch ainda nutre traumas devido aos problemas e não quer nem ouvir falar da nova versão, dirigida por Denis Villeneuve.

Em entrevista para o canal francês Cahiers du Cinéma, Lynch foi questionado sobre sua opinião ao remake, ao que ele respondeu:

“Nunca vou assistir e nem quero que você me fale sobre isso, nunca.”

No ano passado, Lynch já havia dito ao A.V. Club como a experiência com o filme original lhe causou um certo desprezo pela franquia.

Na época, ele foi questionado se gostaria de fazer uma nova adaptação com mais liberdade criativa.

Em resposta, ele disse o seguinte:

“As pessoas disseram: ‘Você não quer voltar a trabalhar em ‘Duna?’ E eu estava tão deprimido e enojado com isso, sabe?Eu amei todos com quem trabalhei; eles foram fantásticos. Amei todos os atores; amei a equipe; adorei trabalhar no México; adorei tudo, exceto que não tinha corte final. E eu até amei [o produtor] Dino De Laurentiis, que não quis me dar o que eu queria. E Raffaella, a produtora, que era filha dele — eu a amei. Mas a coisa foi uma tristeza horrível e um fracasso para mim. Trabalhar com ‘Duna’ outra vez é algo que não vai acontecer.”

Lançada em 1984, a adaptação foi estrelada por Kyle MacLachlan (‘Twin Peaks’) e recebeu apenas 43% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Não deixe de assistir:

Lembrando que a sequência da versão de Villeneuve contará com o retorno de Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Josh Brolin, além de introduzir Austin Butler, Florence Pugh, Christopher WalkenSouheila Yacoub.

Léa Seydoux (‘007: Sem Tempo Para Morrer’) irá interpretar a Lady Margot, uma aliada da Irmandade.

Lançado simultaneamente nos cinemas e na HBO Max em território norte-americano, o primeiro filme se tornou um sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 400 milhões mundialmente.

Além disso, ‘Duna‘ também foi aclamado pelos críticos, conquistando 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS