domingo, abril 28, 2024

Dica do fim de semana | Aventuras INCRÍVEIS nos streamings

Nos cinemas, poucos gêneros são tão variados quanto a aventura. Ela é muito versátil e permite se misturar com outros gêneros, como o suspense, a ação, o terror, o drama e até mesmo o romance. Isso sem falar nas aventuras animadas, que costumam cativar públicos de todas as idades.

A dica deste fim de semana são cinco aventuras “raízes”, daquelas que divertem, empolgam, emocionam e te dão vontade de sair por aí para explorar o mundo e suas diversas e exóticas paisagens (Por uma questão de justiça com os outros indicados, deixamos de fora os filmes do “Pai da Aventura”, Indiana Jones, mas quem quiser assistir os quatro longas da saga, poderá encontrá-los no Disney+), como se não houvesse amanhã. Confira!

Os Incríveis

Como o título prometeu uma lista de dicas incríveis, nada melhor que abrir com uma animação que é literalmente isso. Lançado em 2004, Os Incríveis se tornou um dos maiores clássicos da história da Pixar. A trama é inspirada nas graphic novels dos anos 80 e aborda uma família de super-heróis crescendo em um mundo no qual as atividades dos super-humanos foram proibidas por lei. Nesse contexto, um vilão ressentido busca vingança contra o Senhor Incrível e acaba envolvendo toda a família do herói nessa confusão. Agora, eles terão de trabalhar como uma superfamília se quiserem sobreviver e salvar o dia mais uma vez. Dizem alguns fãs que é o melhor filme jamais feito do Quarteto Fantástico.

Onde assistirDisney+

Finch

Ambientado em um futuro pós-apocalíptico, Finch acompanha a jornada de um inventor (Tom Hanks), que é o último ser humano vivo da Terra. Vivendo em um planeta agora tomado pelo deserto, ele passa seus dias com seu cachorrinho, até que fica doente e acredita que seu fim está próximo. Para fazer companhia nesses dias complicados, o inventor cria um robô que irá segui-los em uma aventura para atravessar o país, ensinando a esse sujeitinho de ferro o que é ser um humano. É uma daquelas obras que te fazem questionar “como não tinha visto esse filme até hoje?”.

Onde assistir: Apple TV+

 

As Aventuras de Tintim

Não deixe de assistir:

Dirigida por Steven Spielberg, essa animação é inspirada nas tiras e HQs do belga Hergé. O filme conta a história de Tintim, um jovem jornalista que se dedica a suas investigações ao lado de seu cachorrinho Milu. Certo dia, após comprar uma miniatura de um navio, o garoto descobre uma pista que pode levá-lo à lendária embarcação do Licorne de verdade e a seus tesouros misteriosos. Porém, ele não é o único interessado e começa a ser perseguido por bandidos que querem a tal pista. Assim, o garoto embarca em uma fuga/ procura pelas outras pistas desse caso tão nebuloso. O filme traz uma impressionante tecnologia de captura de movimentos utilizada para criar uma animação que surpreende pelo realismo.

Onde assistir: Disponível para aluguel no Amazon Prime Video

Aquaman

Com o lançamento do trailer de Aquaman: O Reino Perdido, nada como aproveitar o fim de semana para relembrar do filme mais bem sucedido do já quase encerrado Universo Estendido DC. Inspirado nas histórias fantásticas de Júlio Verne, o longa conta a história de um homem (Jason Momoa) que é filho de um relacionamento impossível entre um faroleiro da superfície e a rainha de Atlântida. Assim, o garoto cresce se sentindo excluído de ambos os mundos, até se tornar o herói conhecido como Aquaman. O problema é que Atlântida começa a passar por mudanças no poder, o que o leva direto ao centro de um conflito que sempre pareceu distante para ele. Agora, ele terá de viajar o mundo para encontrar um tridente lendário que tem poder para ajudá-lo a derrotar seu irmão e impedir que ele inunde toda a superfície.

Onde assistir: HBO Max

Gato de Botas 2: O Último Pedido

Depois de um filme morno lançado em 2011, um dos personagens mais carismáticos da franquia Shrek ganhou uma nova aventura solo e ela é nada menos que espetacular! Discutindo temas pesados de forma bem leve e orgânica, o filme gira ao redor do Gato de Botas, um aventureiro sem limites que sempre se apoiou em suas nove vidas para rodar o mundo aprontando as mais diversas confusões. O problema é que após sua última missão, ele sofre um acidente e chega a sua vida final. A partir de agora, se ele morrer, não tem mais volta. Por isso, ele começa a ser caçado por um mercenário misterioso que quer acabar com ele o quanto antes. Só que ele ouve falar de um tesouro mágico que realiza qualquer desejo de quem o encontrar. Assim, o Gato parte na maior aventura de suas vidas, fazendo novos amigos e reencontrando velhos conhecidos, para garantir que vai viver mais um pouco. Tudo isso com uma técnica de animação inspirada nos mangás e naquela mistura em alta no momento de mesclar 2D e 3D.

Onde assistir: pacote Telecine do Globoplay

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS