sexta-feira, abril 26, 2024

Dica do fim de semana | Candidatos ao Oscar nos streamings – Parte 2

Continuando com o nosso especial de possíveis indicados ao Oscar que já estão disponíveis nos streamings, trazemos nesta semana mais cinco filmes que já deram o que falar no ex-popular Globo de Ouro e que provavelmente vão marcar presença da cerimônia mais famosa do cinema daqui a pouco mais de dois meses. Na próxima semana, a parte 3 deste especial trará mais cinco filmes. Confira!

Foto: Matt Petit – Handout/A.M.P.A.S. via Getty Images.

Ah, se você quiser ver a primeira parte desse especial, basta clicar aqui.

 

Ataque dos Cães (Netflix)

Favorito de muito, Ataque dos Cães muito provavelmente chamará atenção para os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. Isso porque ele adapta um livro muito complexo em um faroeste dramático sobre dois irmãos que dominam as terras de Montana na década de 1920. Tudo corria misteriosamente bem, até que um dos irmãos se apaixona por uma viúva, trazendo o caos para a família, já que o outro irmão não aceita o relacionamento e decide fazer de tudo para azedar a relação.

Apresentando os Ricardos (Amazon Prime Video)

Baseado na história real da atriz Lucille Ball, que ficou mundialmente famosa por I Love Lucy, esse filme conta a história de uma aspirante a atriz que consegue pequenos papéis nos anos 40, que se casa muito jovem com um rapaz cubano. Conforme ela vai crescendo na TV, ela tenta arrumar empregos para o amado. Com o sucesso de I Love Lucy, porém, começa a repercutir uma polêmica que pode acabar arruinando não só o casamento da dupla, mas também a carreira e a vida de Lucille. Apesar de não ter ido tão bem nas críticas, a atuação de Nicole Kidman no papel da protagonista é unanimidade e provavelmente renderá a ela uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz.

 

Duna (HBO Max)

Não deixe de assistir:

Postulante a praticamente todas as categorias técnicas do Oscar, é provável que Duna também conquiste indicações a Melhor Filme e Melhor Direção. Adaptando o “inadaptável” livro homônimo de Frank Herbert, esse longa conta a história de uma família influente na política espacial, que é enviada para um planeta desértico onde ocorre a mineração da substância mais valiosa da galáxia. O problema é que eles logo vão descobrir que entraram em uma conspiração política, virando um grande alvo de ameaças interplanetárias. Assim, cabe ao jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) explorar esse novo planeta, onde vai descobrir ser o escolhido de uma antiga profecia local.

 

Tick, Tick…Boom! (Netflix)

Com direção de Lin-Manuel Miranda, esse filme obviamente é um musical. Ele conta a história de Jon (Andrew Garfield), um rapaz de 29 anos que está em sua última semana de juventude e percebe que gastou seus últimos anos em um projeto que pode não dar certo. E se não der certo, ele sentirá que falhou na vida. Então, ele tira esse tempo final para trabalhar na parte que falta de seu musical para tentar emplacá-lo aos melhores produtores da Broadway. Será que ele vai conseguir? Apesar de ser um filme muito popular, é provável que renda “apenas” duas indicações: Melhor Ator para Andrew Garfield, que chegaria como um dos favoritos ao prêmio, e Melhor Roteiro Adaptado.

 

A Tragédia de Macbeth (Apple TV+)

Baseado na tragédia de William Shakespeare, esse filme dirigido por Joel Coen é outro que deve conseguir muitas indicações em categorias técnicas, mas que também deve postular aos prêmios de Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme. A história, protagonizada por Denzel Washington, traz o Lorde Macbeth retornando de um confronto, quando se depara com três bruxas que garantem que ele será o próximo rei da Escócia. Quando ele chega em casa, conta a novidade para a esposa, que, junto a ele, começa a planejar a execução do atual rei, só para garantir que Macbeth assuma o trono. Só que, como indica o título, as coisas não saem tão bem assim.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS