quinta-feira, abril 18, 2024

Dica do fim de semana | CLÁSSICOS da Amblin no Amazon Prime Video

Fundada nos anos 80 pelo lendário Steven Spielberg, a Amblin Entertainment logo se tornou uma das principais produtoras do cinema mundial. Responsável por dezenas de clássicos das últimas quatro décadas, a empresa é referência para os amantes do cinema. A companhia ganhou esse nome em homenagem a um curta chamado “Amblin”, que Spielberg fez no final dos anos 60 sobre uma mulher no deserto da Califórnia. Foi essa produção que abriu as portas da Universal para o diretor.

No último mês, o Amazon Prime Video trouxe algumas das produções mais icônicas da vasta lista de filmes do produtora para seu catálogo. Em uma missão quase impossível, o CinePOP selecionou cinco clássicos para você assistir neste final de semana. Confira!

E.T. – O Extraterrestre

Tão icônico que virou o símbolo inconfundível da Amblin, E.T. – O Extraterrestre é um clássico de Steven Spielberg que imortalizou a amizade entre o tímido e solitário Elliot com um alienígena esquisito, mas extremamente fofo, o E.T. que dá nome ao filme. A trama gira em torno do menino encontrando a criatura na floresta e tentando escondê-la de sua família para que não perca o amigo para as autoridades. Mas será que o governo vai entender essa amizade?

 

Trilogia De Volta Para o Futuro

Uma das melhores trilogias de todos os tempos está no Prime Video. Dirigidos por Robert Zemeckis, os filmes contam a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente de 17 anos, que tem uma estranha amizade com o excêntrico Dr. Brown (Christopher Lloyd). Após um acidente com um experimento do Dr., Marty acaba voltando no tempo no famoso DeLorean. Nos anos 50, ele tem que encontrar um jeito de ir de volta para o futuro antes que suas ações afetem sua linha do tempo.


Trilogia Jurassic Park

Não deixe de assistir:

Responsável por revolucionar os blockbusters nos cinemas, o primeiro Jurassic Park já nasceu clássico. Trazendo os dinossauros cinematográficos mais realistas de todos os tempos, o longa virou sinônimo de aventura e ficção. Na trama, um bilionário da biotecnologia consegue clonar dinossauros por meio do DNA extraído de mosquitos fossilizados. Então, ele prepara um bioparque na Costa Rica para tentar lucrar com sua descoberta. Mas as autoridades não estão muito confiantes na segurança do local. Para isso, ele contrata dois paleontólogos, um matemático e um advogado para acompanhá-lo em um fim de semana no parque. Só que tudo dá errado e agora eles precisam lutar para sobreviver e escapar dali.


Forrest Gump: O Contador de Histórias

Melhor filme de 1994, Forrest Gump é uma história fantástica sobre um menino com problemas mentais que presencia e influencia diretamente em eventos históricos da história dos Estados Unidos enquanto tenta apenas viver sua vida e encontrar o amor de sua querida Jenny. A trama tocou o coração de milhões de pessoas e as piadas envolvendo os períodos históricos são incríveis. É um daqueles clássicos instantâneos que vale a pena parar pra ver sempre que estiver passando na TV. Bem, agora, com o Prime Video, é só selecionar para assistir na hora que quiser.


Prenda-Me Se For Capaz

Baseado em uma impressionante história real, o filme conta o início da trajetória de Frank Abgnale Jr. (Leonardo DiCaprio) como vigarista. O mentiroso profissional se especializou em fraudar cheques, diplomas, uniformes e cartas numa época mais simples dos EUA. Assim, ele sai pelo país aplicando golpes nos principais bancos e empresas. Quando a polícia começa a suspeitar do padrão do pilantra, ele mandam seu melhor agente (Tom Hanks) para tentar detê-lo, mas a caçada não será fácil, já que até piloto de avião o Frank conseguiu fingir ser.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS