sexta-feira, abril 26, 2024

Dica do fim de semana | CLÁSSICOS de Guillermo Del Toro nos streamings

Consagrado por sua obra repleta de ambientes e personagens sombrios, mas amáveis, Guillermo Del Toro conseguiu deixar sua marca no cinema mundial. Apaixonado por monstros e criaturas bizarras o diretor mexicano é tão autêntico que conseguiu mobilizar uma legião de fãs apaixonados ao redor do planeta. Neste fim de semana de frente fria pelo país, separamos cinco filmaços de Del Toro para você assistir debaixo das cobertas. Confira!

A Forma da Água

Filme que rendeu o tão sonhado Oscar a Guillermo Del Toro, A Forma da Água é um conto de fadas sombrio ao melhor estilo do diretor. A trama acompanha uma jovem zeladora muda que trabalha limpando os porões de uma base militar em meio a guerra. Sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela descobre que o exército capturou uma divindade amazônica e a está mantendo em cativeiro na base, apenas esperando a oportunidade para dissecá-la. Assim, a moça começa a se envolver com a criatura e bola um plano para tirá-la de lá antes que seja tarde demais.

Onde assistir: Star+

 

Círculo de Fogo

Apoiado por um dos melhores usos de CGI da década passada, Círculo de Fogo é uma clássica aventura que homenageia as animações e filmes de monstros gigantes japoneses. A história se passa numa realidade distópica, em que uma fossa no meio do oceano esconde um portal interdimensional que libera uma série de monstros gigantes hostis. Porém, a cada nova invasão que acontece, as criaturas passam a vir mais fortes. Como resposta, os governos do mundo decidiram criar robôs gigantes controlados por meio de uma conexão neural entre dois pilotos para enfrentar os monstrões. Só que, após vários anos sem novos ataques, o programa foi desativado. Então, quando as criaturas voltam a aparecer, começa uma busca pelos pilotos restantes para reativar o projeto e mandar os monstros de volta para casa na base da porrada.

Onde assistir: HBO Max

 

Pinóquio

Não deixe de assistir:

Fazendo sua própria versão da clássica história do boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade, Del Toro encantou o mundo novamente com um conto de fadas ao seu estilo, abordando temas políticos, como o abuso do fascismo, e sentimentos complexos, como o luto. O roteiro é inovador, apesar de abordar um conto já conhecido. A história acompanha Gepetto, que perdeu o filho no contexto da Segunda Guerra Mundial. Então, ele constrói um boneco de madeira que acaba ganhando vida. Com a cidade não aceitando o brinquedo supostamente endemoniado, Pinóquio acaba chamando a atenção de um dono de circo, dando início a uma aventura cheia de bizarrices. Esse filmaço foi premiado com o Oscar de Melhor Animação de 2022.

Onde assistir: Netflix

 

O Labirinto do Fauno

Filme que abriu os olhos do mundo para o talento surreal de Del Toro, O Labirinto do Fauno é uma mistura de fantasia com aventura e terror, que aborda a grande desventura da pequena Ophelia, cuja mãe, grávida, se envolve com um militar racista e sádico, que se importa apenas com a vida do bebê que está no ventre da mulher. Em um contexto de guerra, Ophelia explora a nova casa e seu entorno. Assim, ela encontra um assustador Fauno que conta a ela uma história e tenta convencê-la a retornar para o submundo, de onde ela é supostamente a princesa. E aí, será que ele está falando a verdade?

Onde assistir: Claro TV+

 

Hellboy

Antes dos super-heróis se tornarem essa febre que toma conta dos cinemas, TVs e videogames, Del Toro conseguiu emplacar seu próprio clássico dessa temática ao adaptar o anti-herói sobrenatural da Dark Horse. Hellboy acompanha a história de um bebê demônio que foi capturado ao fim da Segunda Guerra Mundial e cresceu na Terra sob tutela de um professor especializado no paranormal. Várias décadas depois, ele cresce e se torna um agente da subdivisão paranormal secreta do FBI, lutando contra criaturas de outro mundo. Sua missão da vez é deter os terríveis Rasputin e Behemot. Puro suco de filme de quadrinhos dos anos 2000.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS