sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Dramas com pautas raciais nos streamings

Nos últimos anos, com o avanço do debate social acerca da igualdade de raça, Hollywood começou – de forma muito tímida – a dar um pouco mais de espaço para produções protagonizadas, escritas e dirigidas por pessoas negras. E apesar de ainda não serem tantas produções comandadas e estreladas por profissionais que não sejam exclusivamente homens brancos, já existem obras imortalizadas na história do cinema como clássicos irretocáveis. Neste fim de semana, o CinePOP indica cinco longas dramáticos escritos, produzidos, estrelados e dirigidos por profissionais negros. Confira!

Um Limite Entre Nós

Estrelado por Denzel Washington e Viola Davis, esse filme se passa nos EUA da década de 1950 e acompanha a saga de um pai de família que sobrevive como lixeiro em uma empresa e almeja o cargo de motorista do caminhão do lixo. Claro que isso é uma grande frustração para ele, que era um atleta promissor do baseball, mas foi impedido de seguir seu destino como astro do esporte por conta do racismo. Agora, com seu filho entrando na mira de um olheiro de futebol americano, o rapaz terá que lidar com as escolhas do jovem, temendo que ele sofra o mesmo preconceito ao qual ele foi submetido na juventude.

Onde assistir: Netflix


Queen & Slim: Os Perseguidos

Estrelado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith, esse filme foi lançado antes do revoltante caso George Floyd, mas dialoga diretamente com ele. Nos EUA, dois jovens negros marcam um encontro e tudo corre bem. Na volta, Slim comete uma pequena infração de trânsito e acaba parado por um policial que atira em Queen e ameaça matá-los. Em legítima defesa, o rapaz acaba matando o policial, o que os coloca no alvo da corporação, que passa a persegui-los pelo país enquanto tentam provar sua inocência.

Onde assistir: Netflix

O Banqueiro

Filme original da Apple TV+, O Banqueiro é uma história encabeçada por Anthony Mackie e Samuel L. Jackson acerca de dois empresários geniais que tentam viver no Texas dos anos 50, enquanto o preconceito age para que eles não cresçam na vida. Porém, contrariando o que a sociedade esperava deles, firmam uma parceria e com sua inteligência e talento começam a explorar o mercado imobiliário com maestria. Mas, cansados do preconceito e das complicações que isso trazia para suas vidas, eles decidem contratar um homem branco para agir como laranja de suas empresas, acontecendo uma troca de experiências muito incomum para a época.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Apple TV+

 

A Gente Se Vê Ontem

Produzido por Spike Lee, esse aventura dramática juvenil é muito interessante. A trama segue dois jovens prodígios do subúrbio, que veem na física sua grande paixão. Eles trabalham em um projeto escolar ousado para tentarem uma vaga em uma boa faculdade: eles querem inventar uma máquina do tempo. Só que após a polícia matar o irmão de um deles em um mal entendido, eles voltam no tempo e descobrem que o sistema em que estão inseridos é cruel e, às vezes, nem com todo o tempo do mundo, certas coisas são evitáveis.

Onde assistir: Netflix

 

Creed – Nascido Para Lutar

Com o terceiro capítulo chegando aos cinemas na próxima semana, a franquia Creed surgiu como um derivado da saga de Rocky Balboa (Sylvester Stallone). O primeiro filme segue a trajetória de Adonis Creed (Michael B. Jordan), filho do lendário Apollo – ex-lutador e melhor amigo de Rocky -, quando ele decide se tornar pugilista profissional. O problema é que poucas pessoas querem dar a ele essa oportunidade. Então, ele procura Rocky para orientá-lo, e acaba ganhando lições que vão muito além do boxe.

Onde assistir: Netflix

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS