O fim de semana chegou com a grande estreia do mês do HBO Max. Entre filmes novos e antigos, o CinePOP selecionou cinco longas de aventura, fantasia e ficção para você conferir nos principais streamings. Confira!

Duna (HBO Max)

A grande estreia da semana é o já clássico Duna, de Denis Villeneuve, que estava nos cinemas há pouquíssimo tempo, chegou ao HBO Max para ser conferido sem custo adicional pelos assinantes.



Clássico da ficção científica, a nova adaptação traz uma produção absurda e de longa duração para levar para as telonas uma obra que era considerada por muitos impossível de ser adaptada. Na trama, uma família de monarcas espaciais é enviada para gerir Arrakis, um planeta desértico, onde mineram a substância mais valiosa do universo. Porém, após diversas manobras políticas, o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) precisa encontrar um jeito de sobreviver ao golpe em meio ao deserto.

 

Aproveite para assistir:

101 Dálmatas (Disney+)

Clássico da infância das crianças dos anos 2000, 101 Dálmatas completa 25 anos de idade neste sábado. Então, nada melhor que revê-lo para comemorar.



O filme acompanha as desventuras dos dálmatas de Roger e Anita, um casal simples, mas que ama muito seus cachorros. A vida era pacífica, até que a chefe de Anita, Cruella De Vil (Glenn Close), bola um plano para sequestrar seus doguinhos para usar a pele deles em um casaco. Assim começa uma aventura que encantou gerações.

Jumanji: Próxima Fase (HBO Max)

Continuação da sequência/ reboot, Jumanji: Próxima Fase leva os quatro amigos de volta para o perigoso mundo virtual de Jumanji, onde precisarão enfrentar um bárbaro que roubou a pedra que garante a subsistência de todo um povo.

A diferença é que agora o avô de Spencer e seu antigo melhor amigo, vividos respectivamente por Danny DeVito e Danny Glover, acabam sendo sugados acidentalmente pelo jogo, ocupando os personagens mais fortes sem entender exatamente o que estão fazendo ali. Com esse “reforço” da terceira idade, eles precisarão dar um jeito de sobreviver aos perigos do jogo para vencer o desafio e voltar para a vida real.

 

Bumblebee (Netflix)

Agora brilhando em Gavião Arqueiro, Hailee Steinfeld teve sua primeira aparição nesse tipo de aventura mais “pop” em Bumblebee.



Essa prequel/ reboot mostra a chegada do simpático robozinho amarelo à Terra nos anos 80. Ao chegar, ele é confrontado por militares, mas acaba indo para nas mãos de uma menina que estava doidinha para conseguir seu primeiro carro. Assumindo a forma de um fofo Fusquinha amarelo, o robô e a menina vão viver uma aventura inesquecível enquanto fogem do exército e enfrentam os Decepticons.

 

Jogador N°1 (HBO Max)

Marcando o retorno de Steven Spielberg aos filmes de fantasia, Jogador N°1 é uma adaptação do livro homônimo sobre um mundo dominado pelo Oasis, um videogame imersivo no qual os jogadores podem escolher qualquer personagem da Cultura Pop para encarar diversos desafios.

Nesse mundo, Wade Watts (Tye Sheridan) é um menino com dificuldades financeiras que, fascinado pelo jogo, começa a desvendar os três desafios que o criador escondeu nos diversos mundos do jogo. Quem completar os três primeiro herda a empresa dele.


Lotada de referências, nostalgia e clássicos da música dos anos 80, Jogador N°1 é uma aventura divertidíssima.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: