quinta-feira, abril 18, 2024

Dica do fim de semana | Filmes tensos para angustiar o espectador

A tensão é um dos elementos mais difíceis de criar em um filme. Ela depende de muitos fatores para acontecer: um bom texto, boa atuação, boa ambientação e principalmente uma boa direção. A tensão ajuda muitos filmes de terror a se consagrarem como clássicos, mas nem só no terror é que ela se destaca. A sensação de perigo, de adrenalina, de suspense, de poder esperar pelo inesperado… Enfim, saber trabalhar a tensão no cinema é uma arte que poucos dominam. Por isso, separamos alguns filmes disponíveis nas plataformas de streaming para quem quiser passar um nervoso nesse fim de semana. Confira!

Infiltrado na KlanAmazon Prime Video

BlacKkKlansman
Film Still
Universal – UPI Media

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado de 2019, esse filme de Spike Lee mascara a tensão com um humor sarcástico, mas não por muito tempo. Na trama, um policial negro do Colorado (John David Washington) que consegue se infiltrar em uma célula da Ku Klux Klan para investigar os crimes, e, interagindo por telefone, faz o líder do grupo (Topher Grace) criar uma relação de “amizade” com ele baseada no ódio aos negros. Extremamente atual, o longa conta ainda com  Adam DriverLaura Harrier e Alec Baldwin no elenco. É um verdadeiro soco no estômago, principalmente por ser baseado em uma história verídica.

 

Garota ExemplarNetflix

Dirigido por David Fincher, esse suspense policial conta a história de um casal em crise que, após um início de casamento perfeito, acabou se desconectando. Mas tudo vai por água abaixo quando a esposa, Amy – em uma atuação espetacular de Rosamund Pike – desaparece no dia do aniversário de casamento. Nick (Ben Affleck) pede ajuda da polícia, porém, com a presença da mídia e com a pressão externa, ele acaba se tornando o principal suspeito do desaparecimento. Agora cabe a ele dar um jeito de provar sua inocência e tentar descobrir o que aconteceu com a esposa. O filme é repleto de reviravoltas e busca trazer a reflexão sobre diversas coisas, como a espetacularização das notícias e os relacionamentos.

 

Até o Último HomemAmazon Prime Video

Não deixe de assistir:

Vencedor dos Oscars de Melhor Edição e Melhor Mixagem de Som, Até o Último Homem é um daqueles casos em que tudo converge para dar certo. Dirigido por Mel Gibson, que estava em baixa em Hollywood, e estrelado por Andrew Garfield, que vinha da franquia fracassada do Homem-Aranha de Marc Webb, o filme conseguiu extrair o melhor dos dois para contar uma história tão surreal que vai te fazer duvidar que ela foi baseada em um acontecimento real. Na trama, Garfield é Desmond Doss, um médico cristão que tem em sua fé um modo de vida. Após o atentado a Pearl Harbour, ele se alista para o exército americano para poder ajudar a salvar vidas. No entanto, ele se recusa a tocar numa arma e matar inimigos. Isso causa revolta dentre os militares, que passam a humilhá-lo e submetê-lo a situações de abuso físico e psicológico para que ele ceda à pressão. Vou parar por aqui para não dar spoilers, mas fica a dica desse filmaço sobre fé, perseverança e ideais.

 

Águas RasasAmazon Prime Video

Após a morte da mãe, uma estudante de medicina – interpretada por Blake Lively na atuação de sua vida – viaja para o litoral mexicano para espairecer entre a areia e as ondas de uma praia deserta. Na água, ela vê uma carcaça de baleia se aproximando. Nesse momento de distração, ela acaba sendo atacada por um Tubarão Branco. Ferida, sozinha e rodeada pelo predador, ela precisa encontrar um jeito de chegar à praia antes que a maré suba. O filme mostra de forma brutal a luta pela sobrevivência da jovem e trabalha a tensão de forma brilhante.

 

Os Oito OdiadosAmazon Prime Video

Dirigido por Quentin Tarantino, o filme venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora. Como de costume nos filmes do diretor, os diálogos são afiadíssimos, mesmo em uma trama mais lenta e intimista. Tudo é inesperado neste western, a começar pelo cenário. Em vez do calor do Velho Oeste, entra o frio do inverno americano. Durante essa nevasca, um Caçador de Recompensas (Kurt Russell), que está levando uma criminosa (Jennifer Jason Leigh) para trocá-la por muito dinheiro, decide dar carona para dois passantes, outro caçador de recompensas (Samuel L. Jackson) e um novo Xerife (Walton Goggins). Só que o tempo piora muito e eles decidem parar em um armazém de beira de estrada para descansarem. Lá dentro, as coisas ficam esquisitas e todos os hóspedes demonstram comportamentos suspeitos. Sendo todos os personagens moralmente odiosos e repugnantes, todo movimento ou diálogo é tenso. A cabana é como um barril de pólvora apenas esperando uma fagulha para explodir.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS