quinta-feira, abril 18, 2024

Dica do fim de semana | Filmes e séries nos streamings

Com duas grandes estreias neste fim de semana, os streamings estão com muitas adições boas aos seus respectivos catálogos. Pensando nisso, o CinePOP separou cinco produções para você conferir neste fim de semana.

Caminhos da Memória (HBO Max)

Estrelado por Hugh Jackman, essa ficção científica é uma boa pedida para um dia sem compromissos. Sem fazer parte de uma franquia, o filme consegue construir bem seu próprio universo para contar a história de um veterano de guerra que tira o pão de cada dia trabalhando com uma máquina que permite aos clientes acessarem suas memórias. Depois de se apaixonar por uma cantora e ela desaparecer misteriosamente, este homem precisará entrar de cabeça numa investigação repleta de reviravoltas e conspirações se quiser voltar a ver a amada novamente.

É uma trama que se aproveita dessa temática de “viagem pelo cérebro”, que vem se tornando uma constante nas ficções recentes, para trabalhar uma história interessante que se destaca muito pela ambientação e pelo jeitão de filme policial.

 

A Família Dinossauros (Disney+)

Clássico dos anos 1990, essa série teoricamente voltada para o público infantil está disponível no catálogo do Disney+ completinha. São várias temporadas que superam um fim de semana, mas vale a pena começar a maratona, já que é uma produção muito, muito atual.

Repleta de críticas sociais implícitas ou explícitas, a produção consegue mesclar isso a um humor sarcástico maravilhoso, questionando pontos do dia a dia pela ótica de dinossauros antropomórficos. Além disso, os personagens são muito carismáticos, e quem viu na época do lançamento ainda consegue se envolver em um sentimento gostoso de nostalgia.

 

Não deixe de assistir:

A Menina Que Matou os Pais (Amazon Prime Video)


Polêmico desde seu anúncio, esse filme nacional é baseado no caso do assassinato de um casal rico de São Paulo pela própria filha, Suzane Von Richthofen (Carla Diaz) e os Irmãos Cravinho, que chocou o Brasil no início dos anos 2000. Dividido em dois projetos, também vale a pena conferir O Menino Que Matou Meus Pais, os longas contam o caso pela ótica de Daniel Cravinho e da Suzane.

É interessante ver como a história muda bastante diante da versão que você assista, mostrando cada um sua própria versão de quem manipulou quem para cometer um dos crimes mais famosos do Brasil. E como as tramas dos longas foram baseados nos processos públicos, pode assistir sem peso na consciência, já que nenhum dos envolvidos no crime receberá um centavo sequer dos projetos.

 

A Jornada de Vivo (Netflix)

Voltado para o público infantil, esse musical animado traz a vida animada de Vivo (Lin-Manuel Miranda), um jupará que trabalha com um músico velhinho em Cuba. Porém, quando eles são convidados para uma apresentação nos EUA, o amigo bate as botas, deixando Vivo desolado. Em respeito ao idoso, o pequeno jupará decide honrar a memória dele indo até Miami entregar sua carta de amor, há muito escrita, para a amada em questão.

No caminho, o simpático mamífero se envolve nas mais estranhas confusões. Tudo isso ao som das músicas de Lin-Manuel Miranda. É uma animação visualmente linda, mas que talvez não agrade tanto aos adultos por ser mais infantil, mas é certeza que os pequenos vão amar.

 

Star Wars Visions (Disney+)

Essa série animada do universo Star Wars é diferente de tudo que já foi feito até aqui.

São nove episódios com cerca de 20 minutos de duração, nos quais a equipe criativa usa das técnicas narrativas e de animação dos mundos do anime para contar histórias paralelas ambientadas em eras do universo Star Wars.

A mistura desse mundo espacial com a cultura japonesa foi uma combinação perfeita que agrega muito a mitologia da franquia.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS