sábado, abril 27, 2024

Dica do fim de semana | Filmes espaciais para curtir no Disney+

Essa semana marcou datas importantes para duas das maiores franquias espaciais da Disney, curiosamente, ambas comemoradas no dia 4 de maio. Essa data historicamente marca o “Star Wars Day“, em que os fãs da saga espacial mais famosa do mundo se reúnem para celebrar a franquia. Em 2023, Guardiões da Galáxia Vol.3 também passou a integrar essa comemoração ao ser lançado no mesmo dia.

Pensando nisso, separamos alguns filmaços com temática espacial para você assistir no Disney+. Confira!

Guardiões da Galáxia

Por ser o principal lançamento do mês, o encerramento da saga dos Guardiões praticamente pede por uma maratona para relembrar como começou e como se desenvolveu a aventura de Peter Quill (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper) e seus amigos. Os dois filmes e o Especial de Natal estão disponíveis na plataforma e são muito emocionantes e divertidos. Se quiser saber mais sobre o que assistir e em que ordem, basta acessar o link a seguir: ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ | O que assistir antes do novo filme?

Vingadores

Ainda na vibe dos Guardiões, Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019) são parte importante da saga dos Guardiões da Galáxia por unirem essas duas franquias em tela, criando uma aventura espacial épica que, somada, vira um filmão de quase 6h de duração. A trama gira em torno de Thanos (Josh Brolin), um Titã espacial que quer coletar as seis Joias do Infinito para acabar com metade da vida no universo, em uma tentativa insana de acabar com a fome e a pobreza nas galáxias. Afinal, se você morrer, não vai passar fome, né? Bem, é assim que ele pensa. E quando ele começa a colocar as mãos nas Joias, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia vão se unir para tentar impedir que ele coloque em prática esse plano maluco.

Star Wars

A trilogia original de Star Wars é uma das poucas que escapa das críticas dos fãs mais exigentes. Iniciada em 1977, a saga de Luke Skywalker (Mark Hamill) em sua jornada para se tornar um Jedi e derrotar o terrível Darth Vader conquista fãs até hoje, provando que uma boa história sobrevive ao tempo. No entanto, se você quiser assistir a apenas um filme da trilogia original, indicamos que veja Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, que além de encerrar essa jornada, tem como fator especial estar completando impressionantes 40 anos de vida em 2023.

Planeta do Tesouro

Não deixe de assistir:

Considerado por muitos como uma das animações mais subestimadas da história da Disney, Planeta do Tesouro é uma aventura futurista que aposta na estética steampunk para contar a história de Jim, um adolescente problemático que encontra o mapa de um tesouro lendário desejado por todos os piratas espaciais da galáxia. Após ter sua casa atacada, ele se une a uma guilda de piratas para viajar pelo universo atrás do tal planeta onde encontrará o misterioso tesouro perdido.

Avatar

Principal obra de ficção científica do século, a aventura interplanetária dirigida por James Cameron já nasceu clássica. A trama acompanha um soldado humano cadeirante, que se voluntaria para trabalhar com uma grande corporação que explora os recursos naturais de Pandora, um planeta hostil, mas de natureza vasta, que é habitado pelo povo Na’Vi, que tenta expulsar os humanos e a destruição que eles atraem. Em sua missão, esse soldado precisa fazer uma conexão neural com um corpo Na’Vi feito por meio da engenharia genética para se juntar ao povo e conseguir passar informações para os militares da corporação. Só que ele acaba se apaixonando pelo povo e pela cultura, mostrando que talvez esteja no lado errado dessa guerra. Com sua mente mudada, o rapaz vai começar uma revolução contra sua própria espécie para tentar preservar Pandora e os Na’Vi.

Apenas lembrando que todos os filmes da lista estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS