quinta-feira, março 28, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para assistir antes da final da Libertadores

Hoje é dia de final do torneio de futebol mais importante da América do Sul e um dos mais importantes do mundo: a Copa Libertadores da América. E dessa vez a finalíssima ganha um toque ainda maior de emoção por ser no lendário Maracanã e envolver dois rivais brasileiros do mesmo estado. Marcado para começar às 17h, o embate entre Palmeiras e Santos pegou muita gente de surpresa, já que havia outros times considerados favoritos pela imprensa especializada e até mesmo pelos torcedores. Enquanto a final não chega, cabe aos torcedores das duas equipes e aos fãs de futebol aguardar. Sabemos como um jogo importante assim pode nos deixar nervoso, com a sensação de que o tempo não passa de maneira alguma. Por isso, selecionei cinco filmes que os torcedores das duas equipes podem assistir para tentar acalmar os ânimos ou para ficar ainda mais pilhado. Confira!

Divulgação/ Conmebol.


Maracanã – Templo das Emoções

O palco da final de hoje já foi o maior estádio do mundo, presenciou duas Copas do Mundo, Olimpíadas, Copa América, Rock In Rio e mais praticamente todo tipo de competição ou evento que você possa imaginar. Em Maracanã – Templo das Emoções, acompanhamos a história do estádio desde o início de sua construção, em 1948, passando pelos jogos históricos, shows, missas… Até chegar ao período da reforma para a Copa do Mundo de 2014. Repleto de depoimentos incríveis e preciosos, esse filme é uma boa pedida para ficar por dentro da rica história do estádio que atrairá os olhares do mundo inteiro em algumas horas.


Primeiro Tempo

Vamos começar agora as dicas específicas para torcedores de cada um dos finalistas. Começando pelo Palmeiras, que teve a melhor campanha geral no torneio, depois vamos intercalando. A primeira indicação é esse documentário que foi lançado há 10 anos e conta a história do antigo Palestra Itália desde sua fundação até o dia da despedida, em 2010. Dirigido por Roberto Zagallo, o documentário conta com depoimentos de craques, funcionários, torcedores e até mesmo de moradores do entorno, que foram diretamente afetados pelo estádio antes de sua demolição. A melhor parte é que ele está disponível no catálogo básico do Amazon Prime Video.

Santos de Todos os Gols

Biografias de ícones famosos são muito comuns de serem adaptadas para o cinema. Praticamente todo ano tem uma nova sendo lançada. Agora, biografia de um clube de futebol? Isso é pra poucos. Com direção de Lima Chamie, Santos de Todos os Gols estreou em 2019 com a missão de contar a história do Santos Futebol Clube, a equipe que mais marcou gols na história do futebol. É uma baita recomendação para o torcedor santista que queira relembrar ou até mesmo descobrir a história da instituição que apoia.


Segundo Tempo

Não deixe de assistir:

Vencedor do prêmio CineFoot de 2017, Segundo Tempo é um documentário que dá sequência a nossa primeira indicação para os torcedores palmeirenses. Mais uma vez dirigido por Rogério Zagallo, o filme agora conta a história da construção do Allianz Parque, a moderna arena do Palmeiras e como ela influenciou diretamente na fase vitoriosa que o alviverde paulista vem vivendo nos últimos anos. Eles passam pela construção da arena e chegam a momentos de muita comemoração com torcedores, ídolos e funcionários do clube.

Pelé – Eterno

Esse documentário é famosíssimo ao redor do mundo por reunir em uma única película praticamente toda a carreira do maior jogador de todos os tempos: Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O filme conta com riqueza de detalhes a trajetória esportivo do Atleta do Século e traz imagens raríssimas de jogos e atuações do gênio da bola com a camisa santista. Em dia de final, nada melhor para o torcedor do que assistir a Pelé, Pepe, Coutinho e companhia destruindo o Boca Juniors em plena Bombonera, não é mesmo?

E você? Para quem vai torcer na finalíssima? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS