sexta-feira, abril 26, 2024

SOPHIE, aclamada cantora, produtora e DJ escocesa, morre aos 34 anos

SOPHIE, música escocesa indicada ao Grammy e conhecida por suas influências eletrônicas que a colocaram como uma das pioneiras da música contemporânea, morreu hoje (30) aos 34 anos.

O agente da artista confirmou ao The Guardian que ela morreu nesta última madrugada em sua casa em Atenas, “em virtude de um acidente inesperado. Agora, respeito e privacidade para a família é nossa prioridade. Nós também pedimos respeito por sua fanbase, e tratar a natureza privativa das notícias com sensibilidade”.

A declaração também diz que a produtora foi “pioneira de um novo som, uma das artistas mais influentes da década passada. Não apenas por sua produção genial e criatividade, mas também pela mensagem e pela visibilidade que conquistou. Um ícone de libertação”.

Sophie Xeox nasceu na cidade de Glasgow, na Escócia, e lançou seu single de estreia “Nothing More to Say” em 2013. Sophie conquistou um novo público com um recente lançamento, “Bipp”.

A cantora e compositora lançou seu álbum de estreia com o aclamado ‘Oil of Every Pearl’s Un-Insides’, indicado ao Grammy de Melhor Álbum Dance/Eletrônico. Ela também co-escreveu a música “Bitch I’m Madonna” para a obra ‘Rebel Heart’, além de ter colaborado com nomes como Vince StaplesLet’s Eat GrandmaCharli XCXKim Petras.

SOPHIE também era trans e discutia sobre identidade de gênero constantement em suas aparições. “Transsexualidade é ter o controle de trazer seu corpo em sintonia com sua alma e seu espírito, para que os dois não lutem um com o outro… Significa que você não é uma mãe ou um pai – mas sim um indivíduo que olha para o mundo e sente o mundo”, ela disse em uma de suas entrevistas.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS