terça-feira, abril 23, 2024

Dica do fim de semana | Filmes para assistir com a chegada da primavera

Apesar de já estarmos oficialmente na primavera desde a quinta-feira (22), o clima pelo Brasil ainda está meio diferente do que se espera da temporada de renascimento das flores. Enquanto algumas regiões estão explodindo de calor, outras seguem naquela friaca incômoda do inverno, bem diferente do clima ameno que marca a atual estação. Mas, enquanto o bom tempo não vem, que tal assistir um filme que se passa ou tenha a mesma sensação boa da primavera? Confira!

Bee Movie: A História de Uma Abelha

Apostando no humor sem noção das sitcoms americanas, Bee Movie não fez lá muito sucesso em seu lançamento, mas a história da jovem abelha cansada da vida monótona na colmeia, que escapa de lá e acaba se apaixonando por uma mulher humana, apenas para descobrir que as pessoas consomem o mel que eles tanto batalham para produzir, abrindo um processo inédito de abelhas contra a humanidade, logo caiu nas graças da internet, que transformou o longa animado em um grande meme.

Onde assistir: Netflix

O Jardim Secreto

 

No início do século XX, uma jovem morava com seus pais na Índia, mas precisava implorar para conseguir um tiquinho de atenção. Porém, quando seus pais são assassinados por uma manada de elefantes, a menina é mandada para viver com seu tio rico na Inglaterra. Tentando se adaptar à nova casa, a garota logo percebe que seguirá sem conseguir a atenção que tanto quis desde sempre. Então, ao descobrir um jardim secreto abandonado, ela decide restaurá-lo junto ao primo doente e o filho de uma funcionária da mansão, criando assim uma amizade cheia de flores, diversão e descobrimentos.

Onde assistir: Aluguel do Amazon Prime Video

Não deixe de assistir:

Vida de Inseto

Na simpática Ilha da Formiga, o formigueiro aproveita o bom tempo para juntar comida não só para o grupo, mas também para pagar a taxa dos gafanhotos, que atuam como um bando de miliciano na região. Porém, após causar uma confusão no depósito, o jovem e inventivo Flik, tenta se desculpar viajando para fora da ilha, onde vai buscar insetos guerreiros para descerem a porrada nos gafanhotos e acabar com a cobrança das taxas. O problema é que ele nunca viu guerreiros na vida e leva uma trupe de circo como a última esperança das formiguinhas.

Onde assistir: Disney+

 

Spring Breakers: Garotas Perigosas

 

 

 

 

 

 

Lançado sob forte polêmica há quase dez anos, Spring Breakers construiu sua publicidade acerca das duas atrizes ex-Disney protagonizando um filme teoricamente sobre sacanagem jovem na primavera. No entanto, a trama caminha para um rumo bem mais complexo do que apenas isso ao abordar a situação de uma juventude transviada por meio de muita personalidade da direção e da vontade de desenvolver suas personagens, não apenas mostrá-las seminuas em tela como algum tipo de fetiche. A trama acompanha quatro amigas que querem curtir o Spring Break, as famosas férias da primavera que levam os adolescentes para as praias, onde vão beber, se bronzear e curtir a vida. Só que as amigas não têm um centavo furado no bolso, então decidem cometer um roubo para bancar a viagem. O problema é que cada uma tem uma limitação de até onde acha “ok” de ir, colocando o grupo em uma trama de muito risco e falta de noção.

Onde assistir: Netflix

 

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

 

 

 

 

 

 

 

 

Perto do leito de morte, Ed Bloom ganha de presente a visita do filho, que carrega consigo uma grande frustração de achar que o próprio pai é um grande mentiroso. Por isso, ele se afasta. E como Ed é famoso por ser um grande contador de histórias de causos que ele supostamente viveu durante a juventude, essas “mentiras” são importantes para quem ele é. Porém, diante da possibilidade de perder o pai, o filho volta atrás de sua decisão de viver afastado e tenta se reaproximar dele em seus últimos dias. Assim, o filho mergulha em uma jornada pela vida do pai por meio de suas histórias e revive alguns de seus contos favoritos, sejam eles verdade ou não.

Onde assistir: HBO Max

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS