quinta-feira, março 28, 2024

Dica do fim de semana | filmes para todas as idades nos streamings

Neste fim de semana, existe a previsão de chuva para grande parte das capitais brasileiras. É nada melhor que usar um dia chuvoso para ver um filminho, certo? Pensando nisso, o CinePOP sugere cinco filmes para te ajudar a escolher o que assistir nesse fim de semana. Confira!

A Lenda de Candyman (Amazon Prime Video)

Sequência/ reboot do filme dos anos 90, esse longa é mais um expoente dessa leva de filmes de terror com críticas sociais. E nada mais justo dar esse viés a um personagem como Candyman. Na trama, um casal de artistas se muda para um bairro de Chicago que cresceu muito e se tornou “nobre”. O único problema é que ele era assombrado pelo lendário Candyman, que acabou voltando para aterrorizar a região 30 anos depois de sua última aparição.

Dora e a Cidade Perdida (Netflix)

Quando esse filme chegou aos cinemas, muita gente torceu o nariz por conta do visual esquisito. Não parecia ser adequado nem para crianças pequenas e nem tão interessante assim para o público mais jovem. Mas, na verdade, essa aventura infanto-juvenil é muito divertida justamente por pegar os elementos clássicos e esquisitos da animação e não levá-los a sério, fazendo dele uma paródia muito boa para desligar a cabeça e rir um pouco. E como é bastante colorido, também prende a atenção dos pequenos. A trama gira em torno de Dora, a Aventureira, que é mandada para uma escola normal, onde não se encaixa. Então, ela acaba se envolvendo em uma mirabolante caça ao tesouro com seus novos colegas e o macaquinho Botas.

Trolls (Amazon Prime Video)

Outra sugestão de filme para toda a família é Trolls. Lançada em 2016, essa aventura musical trouxe clássicos dos anos 80 e 90 para dar o ritmo de uma história sobre os bonequinhos dos Trolls, que fizeram bastante sucesso no passado. Na trama, a vila dos Trolls é atacada por monstros cujo único prazer na vida é comer os miudinhos. Então, para salvar seus amigos, a empolgada Poppy reúne quem sobrou e parte em uma jornada musical cheia de perigos e soluções criativas. Não deixe esse visual mais infantil te enganar, é um filme muito legal de assistir.

Meu Amigo Enzo (Star+)

Também pode ser encontrado no Star+ com o nome de A Arte de Correr na Chuva. Esse título inclusive remete a um ídolo brasileiro famoso no mundo todo, e tem um motivo para se chamar assim. Esse drama conta a história de Enzo, o cachorro de um aspirante a piloto de corrida que é fanático por Ayrton Senna. Dessa forma, o longa intercala os momentos da vida do cachorro, os dramas da vida do dono e traz vários momentos da história da Fórmula-1. É um drama bom demais e bem mais envolvente do que o padrão dos “filmes com cachorro” que estreiam todo ano.

Batman (HBO Max)

Por fim, a última indicação é a grande estreia de abril do HBO Max, Batman. Estrelado por Robert Pattinson, o longa (literalmente, são 3h de filme) conta a história de um Batman que começou a carreira há pouco tempo e ainda tenta entender sua função em Gotham. Porém, as revelações de sua nova missão vão fazê-lo ver que talvez suas concepções sobre certo e errado não seja tão diferente assim dos bandidos que ele caça.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS