sexta-feira, abril 26, 2024

Dica | Filmaços excêntricos para ver no fim de semana

Qualquer um que goste de cinema já passou pela constrangedora situação de recomendar um filme mais “diferente” para os amigos ou família e ouvir: “nossa, que filme esquisito”. Se você é desses, a dica deste fim de semana foi feita pra ti!

Separamos cinco filmes que têm como característica comum a excentricidade. Dentre eles, drama, terror e comédia tomam conta, explorando a bizarrice como principal fator. Confira!

Um Cadáver Para Sobreviver

Um dos filmes mais criativos e excêntricos já feitos, Um Cadáver Para Sobreviver é fantástico. Ele usa da escatologia para criar um filme reflexivo, com jeitão de feel good movie, que conta com duas atuações fora de série. Na trama, um jovem sofre um acidente e acorda numa praia supostamente deserta. Porém, ele logo descobre que está junto do cadáver de um jovem de terno. E por mais bizarro que seja, o falecido começa a se comunicar com o garoto por meio de puns, ereções e afins. Diante dessas maluquices, o rapaz vai contar com a ajuda do presunto para sobreviver aos desafios dessa ilha, enquanto desenvolvem uma grande amizade.

Onde assistir: HBO Max

 

Inferno Sangrento

O terror é um gênero bastante propenso a explorar esses temas esquisitos, mas esse aqui leva a experiência da excentricidade a um novo nível ao criar cenas teoricamente divertidas em meio a momentos bizarríssimos. Nessa história, acompanhamos um ex-militar que tenta interromper um assalto e acaba matando uma mulher. Ele é condenado, cumpre sua pena e descobre que virou um tipo de celebridade local. Tentando recomeçar sua vida, ele muda para a Finlândia, onde acaba sendo sequestrado por uma família de canibais. Sério, é ‘eita atrás de eita’ nesta comédia de terror insana.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

Não deixe de assistir:

Mona Lisa e a Lua de Sangue

Uma jovem norte-coreana com poderes especiais vive presa em um humilhante manicômio em Nova Orleans. Então, com a chegada da lua cheia, ela consegue escapar e vai tentar a vida na cidade. O problema é que ela não faz ideia de como se comportar e o que fazer. Assim, ela acaba conhecendo uma mãe solteira frustrada que trabalha como stripper. Ela se propõe a ajudar a garota e começa a explorar os poderes dela de forma bastante questionável. Isso chama a atenção de um detetive que vai fazer de tudo para resolver esse caso. É uma aventura cômica repleta de violência que certamente faz por merecer o título de excêntrico.

Onde assistir: Amazon Prime Video

 

A Cor Que Caiu do Espaço

Você deve ter sentido a falta do rei dos filmes esquisitos, Nicolas Cage. Dentre tantas opções, escolhemos A Cor Que Caiu do Espaço, uma ficção de terror que adapta o conto homônimo de H.P. Lovecraft. O filme acompanha uma família, cujo destino é destruído após a mãe fazer uma cirurgia. Para uma melhor recuperação, eles se mudam para uma fazenda que supostamente seria mais calma. Só que um misterioso meteorito iluminado de roxo cai na propriedade, lentamente influenciando na vida de cada membro.

Onde assistir: Não está nos streamings

 

A Garota Ideal

Outro ator que volta e meia se mete num projeto esquisito, apesar do prestígio, é Ryan Gosling. Nessa comédia dramática pra lá de excêntrica, ele interpreta Lars, um rapaz com fobia social que tá de saco cheio da pressão familiar e arruma uma namorada para calar a boca deles. Só tem um problema: a “garota ideal” é uma boneca. Então, por recomendação médica, tantos os parentes quanto o resto dos amigos na cidade passa a tratá-la como uma pessoa de verdade.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS