sexta-feira, abril 26, 2024

Dica | Onde assistir os filmes da franquia ‘Kung Fu Panda’?

Kung Fu Panda chegou aos cinemas em 2008 e se tornou um sucesso colossal da Dreamworks Animation. A história do simpático e desajeitado Po (Jack Black), um panda que deixa a vida de auxiliar de cozinha para virar mestre do Kung Fu, conquistou crianças e adultos do mundo inteiro, dando início a uma celebrada franquia de animação 3D.

Na próxima semana, o quarto – e aparentemente – último capítulo chega aos cinemas do Brasil, para mostrar Po na missão de encontrar um substituto para o título de Dragão Guerreiro. E como já faz oito anos desde que o último capítulo passou nas telonas, o CinePOP vasculhou os streamings para informar onde você pode assistir os filmes anteriores da franquia. Confira!

Kung Fu Panda 

Lançada em 2008, essa aventura fantástica conta a história do jovem Po, um panda bonachão que ama Kung Fu, apesar de ser um desastre em qualquer tipo de atividade física. Criado com o pai adotivo em um restaurante, o rapaz parece estar destinado a viver vendendo sopas e macarrão no Vale da Paz. Porém, com a notícia de que o guia espiritual do vale realizará uma cerimônia para escolher o novo defensor máximo da região, o Dragão Guerreiro, Po faz de tudo para conseguir pelo menos ver seus heróis fazendo o teste. O problema é que ele bola um plano para assistir que acaba fazendo com que ele seja escolhido para ser o novo mestre do Kung Fu. Agora, Po terá de aprender sobre a mais respeitosa arte marcial para impedir que o mortal Tai Lung destrua todo o vale.

Onde assistir: Infelizmente, Kung Fu Panda não está disponível em nenhuma plataforma. Porém, é possível encontrá-lo para aluguel no Amazon Prime Video.

Kung Fu Panda 2

Se o primeiro filme é maravilhoso, Kung Fu Panda 2 é uma obra-prima. Atuando como Dragão Guerreiro, Po vive feliz lutando ao lado dos Cinco Furiosos. Porém, uma nova ameaça chega: Lorde Shen. Sedento por vingança contra o mundo, o pavão domina o Kung Fu, mas conta com uma nova descoberta para deixar os inimigos a suas patas: a pólvora. Vivendo à sombra de uma profecia, Shen ordenou aos seus capangas que acabassem com todos os pandas do vale, e isso acaba ligando ele intrinsecamente ao passado de Po, que precisa escolher entre desvendar seu nebuloso passado ou aceitar o presente e usá-lo para defender seus amigos e impedir a mancha da nobre arte do Kung Fu pelos tiros de canhão.

Onde assistir: Infelizmente, Kung Fu Panda não está disponível em nenhuma plataforma. Porém, é possível encontrá-lo para aluguel no Amazon Prime Video.

Kung Fu Panda 3

Na terceira aventura da saga, Po segue mais popular do que nunca como Dragão Guerreiro, mas continua sendo atormentado pelo desejo de saber mais sobre seu passado. Até o dia em que outro panda-gigante aparece no restaurante de seu pai adotivo, revelando que a espécie não foi extinta. Agora, Po vai tentar conciliar suas missões, já que precisa deter o formidável Kai, um mestre Iaque cujas habilidades consistem em invocar os espíritos de mestres do Kung Fu mortos e transitar entre os mundos físico e espiritual.  Em certo ponto, as duas missões se cruzam e o Dragão Guerreiro se vê numa situação em que atrairá o vilão para o vilarejo secreto de sua espécie. Dessa forma, cabe a ele tentar treinar um monte de pandas agricultores para que eles tenham alguma chance de sobreviver.

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Diferentemente dos outros capítulos da saga, Kung Fu Panda 3 está disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e no Telecine.

Entre os filmes, a subdivisão televisiva da DreamWorks apostou em séries animadas de menor qualidade para serem exibidas nas TVs e streamings. No entanto, é curioso que as divisões de cinema e TV sejam praticamente rivais dentro da empresa. Por isso, nada do que acontece nessas séries é considerado parte canônica da franquia. Ou seja, não são considerados pelos filmes. Ainda assim, para quem quiser assistir, a Netflix disponibiliza em seu catálogo a série Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão.

Kung Fu Panda 4 estreia nos cinemas em 21 de março de 2024.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS