sábado, abril 27, 2024

Dica | Onde assistir os filmes do ‘MonsterVerse’ nos streamings

Nos últimos anos, em meio a tantas tentativas frustradas de diversos estúdios de construir universos cinematográficos compartilhados, houve um que se estabeleceu de forma alternativa com um planejamento bastante eficaz, tanto que conseguiu produzir e lançar nos cinemas todas as produções prometidas até agora: o MonsterVerse. Iniciado em 2014, ele veio com a proposta de trazer as versões norte-americanas dos icônicos monstros gigantes da japonesa Toho, tendo como foco ninguém menos que o lendário Godzilla, que não tinha exatamente um bom retrospecto nos EUA. Só que os projetos separados foram dando certo até chegar ao ápice desse universo, quando o Rei dos Monstros foi colocado para lutar contra outro mito dos longas de criaturas gigantes, o King Kong.

Ajudando a reaquecer as bilheterias dos cinemas, já que estreou em período pandêmico, o embate desses colossos ajudou a consolidar e a subir o nível de estima do público em geral pelo MonsterVerse. Por isso, mapeamos nos streamings onde cada filme desse universo está disponível, e vamos recomendar que você assista pela ordem cronológica da trama. Confira!

Kong: A Ilha da Caveira (2017)

Com uma estética quase de videogame, a versão mais recente do King Kong deixou de lado a subtrama de Nova York para contar uma história ambientada exclusivamente na Ilha da Caveira, na década de 1970. Para ajudar a criar esse clima retrô, a fotografia é de um tom quase sépia. A trama acompanha uma equipe de militares e exploradores, que são enviados para a ilha na intenção de resgatar o irmão de um deles e extrair o “Soro Titã”, que poderia ser usado para combater doenças incuráveis. Só que eles acabam descobrindo que a Ilha é ainda mais hostil do que pensavam, restando a eles rezar para sobreviverem aos perigos mortais de bichos gigantes, plantas assassinas e o protetor local: o gorila Kong, que é apenas uma criança nesse filme. O elenco é o mais estrelado de toda a franquia, contando com Samuel L. Jackson, Brie Larson, John Goodman e Tom Hiddleston.

Onde assistir: HBO Max.

 

Godzilla (2014)

E se o Godzilla existisse nos dias de hoje? Foi a partir dessa pergunta simples que Gareth Edwards reformulou a franquia do monstro mais famoso dos cinemas para dar essa roupagem atual. Explorando o protagonista como um elemento de surpresa, o longa é conduzido por um jovem militar (Aaron Taylor-Johnson) que perdeu os pais em acidentes nucleares envolvendo o Godzilla e outros kaijus. Assim, ele viaja o mundo com sua equipe tentando sobreviver aos causos e acabar com toda essa destruição provocada pela briga das criaturas. No entanto, o filme deixa claro que o Godzilla é uma força da natureza, dando a ele papéis de herói e vilão simultaneamente. E esse é o grande mérito do longa, que trata o monstro praticamente como uma catástrofe natural, servindo ao propósito maior do equilíbrio ambiental. E é provavelmente uma das poucas produções que sabe explorar com maestria a escala do Godzilla. Edwards vai mostrando a criatura aos poucos, sempre criando tensão e expectativa por sua aparição, mas também dando noção do verdadeiro tamanho do monstro e do impacto que seu corpo irá inevitavelmente causar nas cidades por onde ele passar. Além de Taylor-Johnson, o filme ainda conta com Ken Watanabe, Bryan Cranston e Elizabeth Olsen no elenco.

Onde assistir: HBO Max.

 

Não deixe de assistir:

Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

Chega a ser irônico que o pior filme da franquia seja justamente aquele que traz a maior quantidade de monstros desse universo. Em Godzilla II: Rei dos Monstros, vemos que a organização Monarch vinha mapeando o paradeiro e estudando os monstros gigantes há décadas, tendo como principal alvo o próprio Godzilla. Só que isso despertou interesses obscuros de muitas pessoas, com algumas chegando a formar cultos para essas criaturas. Assim, em meio a divergências e casos de corrupção, a humanidade acaba por despertar e liberar pelo mundo monstros como o Rodan e o terrível dragão alienígena de três cabeças, Ghidorah. Agora, cabe ao Godzilla e à recém-nascida Rainha Mothra se unirem para impedir que o planeta Terra vire uma bomba atômica e vá pelos ares. Nem que pra isso eles precisem pulverizar algumas cidades pelo caminho. O pior é que a parte dos monstros e seus respectivos duelos é colossal. Toda cena com um kaiju é fantástica. O problema do filme é justamente a trama dos humanos, envolvendo a personagem de Millie Bobby Brown e seus pais, vividos por Vera Farmiga e Kyle Chandler.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.

 

Godzilla Vs Kong (2021)

Após as polêmicas acerca das ações de Godzilla, que começou a atacar cidades aleatoriamente, o monstro vira a preocupação número um para os governos do mundo. Paralelamente a isso, uma equipe da Monarch situada na Ilha da Caveira, onde passara as últimas décadas estudando o comportamento do Kong, recebe um aviso de que vão precisar movê-lo para que ele sirva como um tipo de guia para a Terra Oca, um lugar mitológico no Centro da Terra, onde supostamente poderiam encontrar uma forma de banir esses monstros todos. Só que o Godzilla sente a presença do titã no oceano e dá início a um duelo sem precedentes, que colocará os dois maiores monstros em lados opostos para lutarem por suas vidas. Dessa vez, o equilíbrio entre as tramas humanas e dos monstros é bem melhor trabalhado e consegue unir esses dois núcleos em um final eletrizante, criando diversão e entretenimento do mais alto nível.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS