quinta-feira, abril 25, 2024

Dicas de Filmes de Todos os Gêneros para Curtir o Feriado no Telecine Play

Feriado no Brasil. Para os cinéfilos, data ideal para colocar em dia aqueles filmes que deixamos passar até agora. Ou seja, que tal aquela maratona de bons filmes em casa? Seja com familiares, com os(as) companheiro(a)s, aquela pessoa especial ou até mesmo sozinho. Para os cinéfilos o feriado só tem uma tradução: filmes e mais filmes. Não poderia ser mais perfeito. Fazendo a nossa parte e procurando ajudar você, nosso querido leitor, nessa missão, seguimos aqui nossa série de matérias de dicas com alguns filmes bem interessantes nas mais variadas plataformas disponíveis aqui no Brasil. Abaixo, agora temos alguns lançamentos novíssimos, muitos vindos de 2020, o ano que não aconteceu. Para conferirmos filmes que chegaram quietinhos ano passado, nenhuma plataforma de streaming é melhor que o Telecine Play. Além de ser especializada em cinema (sem seriados em seu acervo), a plataforma é cem por cento nacional, fato que devemos celebrar e homenagear. Abaixo separamos algumas novidades interessantes em seu acervo. Confira e comente.

Leia também: HBO Max | Filmes recentes de todos os gêneros na plataforma para curtir o feriado

Druk – Mais uma Rodada

Começamos a lista de indicações do Telecine Play em grande estilo, com nada menos que o prestigiado vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2021 e indicado a melhor direção. Para começar, Druk reúne a muito bem sucedida parceria entre o cineasta Thomas Vinterberg e o grande ator Mads Mikkelsen, do elogiadíssimo A Caça (2012), uma verdadeira obra-prima da sétima arte. Em Druk a dupla cria outro filme forte e impactante, ao abordar homens de meia idade buscando a reinvenção em suas vidas e se deparando com assustadora sombra do alcoolismo. Apesar do tema, muito de Druk é levado de forma leve e lúdica, até recaindo no cômico.

Leia também: Amazon | Filmes Recentes de Todos os Gêneros para Curtir o Feriado

Willy’s Wonderland – Parque Maldito

O homem. A lenda. O mito. Existem aqueles que jamais desistiram de Nicolas Cage, mesmo quando o ator começou a fazer filmes em demasia, resultando em algumas produções nível B de lançamentos direto em vídeo. Muito do que o astro vencedor do Oscar tem feito nos últimos anos talvez não seja digno de seu talento, porém, aos poucos ele vem se envolvendo em obras mais criativas dentro do cinema de gênero e novamente vem angariando elogios. É o caso com este longa alucinado, que tem aura completamente cult. No filme, ele vive um sujeito arrumando emprego num parque infantil, somente para descobrir que à noite, no local vazio, as pequenas criaturinhas de brinquedo ganham vida.

Leia também: Netflix | Filmes de Todos os Gêneros para Curtir o Feriado

L.O.C.A.

Não deixe de assistir:

Como não podia faltar numa lista de dicas, temos uma produção nacional quentinha saindo do forno para o acervo do Telecine Play. A plataforma é uma das que mais investe em obras nacionais, sejam voltadas ao circuito comercial e de entretenimento, ou as mais independentes do circuito de “arte”. Este longa se encaixa no primeiro item, e traz Mariana Ximenes como protagonista. Ela conhece e começa a fazer parte do grupo de mulheres chamado Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, daí da sigla do título. O elenco ainda traz Débora Lamm e Roberta Rodrigues.

Os Novos Mutantes

Esse filme marca o encerramento do universo mutante de X-Men na extinta 20th Century Fox, comprada pela Disney e transformada agora em 20th Century Studios. De fato, Os Novos Mutantes quase virou uma lenda urbana, de tantos adiamentos que o filme sofreu – isso antes da pandemia estourar. O plano era para que o longa fosse o primeiro a misturar elementos de terror com o subgênero dos heróis de quadrinhos. Na trama, jovens mutantes são pacientes numa clínica que os estuda e os ajuda a superar seus traumas e a controlar seus poderes avassaladores. Mas o local pode esconder seus próprios segredos e objetivos escusos.

Freaky – No Corpo de um Assassino

Outro super lançamento na plataforma do Telecine Play, Freaky deu o que falar em sua estreia durante a pandemia, revezando as atenções entre as plataformas de streaming e as poucas salas de cinema ainda em atividade. No Brasil, a plataforma que acolheu este longa divertidíssimo foi este streaming cem por cento nacional. Na trama, a gracinha Kathryn Newton é uma jovem colegial retraída que ao se ver vítima de um serial killer brutal que vem atacando em sua cidade (papel de Vince Vaughn), termina trocando de corpo com ele. Mistura de comédia e horror que parece ter saído dos anos 80.

Bill & Ted – Encare a Música

Por falar em filmes dos anos 80, Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (1989) é um produto total da época, que trazia Keanu Reeves (antes da fama) e Alex Winter como dois jovens roqueiros desmiolados, mas com bons corações, se deparando com uma máquina do tempo que os permite viajar pelos séculos e conhecer importantes figuras da história. O sucesso foi o suficiente para transformá-lo em item cult, gerar uma série em animação e uma sequência dois anos depois. Aqui, trinta e um anos depois do original, os mesmos atores voltavam para a terceira aventura dos personagens, agora cinquentões e pais de duas jovens muito parecidas com eles.

A Batida Perfeita

Em termos de lançamentos saídos de 2020, o ano que não aconteceu, o Telecine Play é a plataforma de streaming com mais coisa relevante em seu acervo. Aqui temos mais um. Por falar em música, esse é o tema deste drama romântico. Quem protagoniza é Dakota Johnson, estrela da franquia erótica Cinquenta Tons de Cinza. Aqui ela vive a assistente pessoal de uma famosa cantora – papel de Tracee Ellis Ross, filha na vida real da diva Diana Ross (ou seja, está mais do que escolada para o papel). O filme aborda o relacionamento entre estrela da música pop e sua fiel escudeira e confidente, além de trazer um interessante insight sobre a indústria fonográfica atual.

Relíquia Macabra

Mais uma produção saída do malfadado ano de 2020 que você com certeza deve ter deixado passar. Aqui fazemos nosso trabalho de recomendá-la para você. Isso porque Relíquia Macabra foi um dos filmes de terror mais elogiados dos últimos anos e traz uma proposta muito feminina para uma obra do gênero. Assim como o recente Halloween (2018), aqui temos três gerações de mulheres da mesma família: avó (Robyn Nevin), mãe (Emily Mortimer) e filha (Bella Heathcote), assombradas por forças sobrenaturais em sua grande casa de família.

Nunca, Raramente, às Vezes, Sempre

Outro filme de 2020, essa uma das produções mais elogiadas do ano e de tempos recentes. Quem afirma são os críticos, que garantiram 99% de aprovação ao drama. Na história, duas jovens adolescentes viajam de sua cidadezinha do interior numa área rural dos EUA para Nova York a fim de procurarem ajuda médica para terminarem sua gravidez indesejada. Um tópico fervoroso que discute o aborto, um tema ainda muito polêmico e delicado em nossa sociedade mundial.

Acampamento do Pecado

Conhecido por seu título original (Yes, God, Yes), aqui temos outro filme que aborda o universo de jovens mulheres saídas da adolescência colidindo com questões sociais constantemente debatidas. O tema aqui é o sexo. Uma jovem de família católica fervorosa, termina descobrindo a masturbação através de uma conversa com as amigas. Temendo o pecado da condenação de sua alma, a menina se vê dividia entre o prazer carnal e sua devoção à religião. Quem estrela esse longa que obteve 93% de aprovação no Rotten Tomatoes é Natalia Dyer, a Nancy de Stranger Things.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS