sexta-feira, abril 19, 2024

Diretor de ‘A Noite dos Mortos Vivos’ malha ‘Moonlight’, ‘Guerra Mundial Z’ e ‘The Walking Dead’

Seguindo a veia de diretores como Spike Lee e Pedro Almodóvar, o veterano George Romero, conhecido como “pai” do cinema zumbi, tendo dirigido o filme mais celebrado do gênero, A Noite dos Mortos Vivos (1968), decide polemizar. Tudo porque o cineasta resolveu abrir o verbo sobre alguns tópicos, em uma entrevista com a Indiewire – como o vencedor do Oscar deste ano, Moonlight – Sob a Luz do Luar, e como se encontra o gênero que criou, hoje.

Sobre o vencedor do Oscar, Romero disse:

“Preciso confessar que não gostei de Moonlight. Eu vinha acompanhando todo o hype e tudo que era dito sobre ele, que ia nos fazer chorar, mas eu não sei, tem algo nele que não apelou a mim. Eu voto na Academia e terminei votando em La La Land, simplesmente porque achei que o filme tinha um propósito e o cumpriu. Achei que nenhum outro filme foi bom de verdade ou conseguiu cumprir o almejado.”

É bem verdade que Romero, um idoso branco, não é exatamente o público alvo de Moonlight.

Sobre a atual leva dos filmes de zumbi, e David Fincher no comando da continuação Guerra Mundial Z II, o diretor falou:

“Provavelmente iria acontecer. Eu guardo muito ressentimento. Antes eu era o único a brincar no playground dos zumbis. Agora Brad Pitt e a The Walking Dead deram uma cara Hollywoodiana. Eu estava pronto para fazer outro, pela quantia de US$2 – 3 milhões. Agora ninguém irá financiar um filme por isso. Agora Hollywood só se interessa por zumbis se tiverem aspecto de blockbuster.”

George Romero busca financiamento para sua nova produção: The Road of the Dead – descrito como Mad Max encontra filmes de zumbis. E você, o que acha das declarações do diretor? Para novidades no mundo do cinema e TV, fique ligado no CinePOP.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS