quinta-feira, março 28, 2024

Diretor de ‘Lilo & Stitch’ ficou FRUSTRADO com a popularidade de ‘Frozen’; Entenda!

Lançado em 2002, ‘Lilo & Stitch‘ marcou a infância de muitas crianças ao acompanhar as aventuras de Lilo pelo Havaí em companhia de um alienígena fugitivo apelidado de Stitch.

No entanto, a animação da Disney foi a primeira a dar protagonismo a uma família formada apenas por duas irmãs, Lilo e Nani, que se tornou guardiã da caçula após a morte dos pais.

Em 2013, ‘Frozen‘ resgatou a trama sobre o vínculo da irmandade entre a protagonista Elsa e sua irmã, Anna.

Por conta da popularidade de ‘Frozen‘, o título é muitas vezes descrito como a primeira animação da Disney a abordar essa relação… O que acabou desagradando o diretor de ‘Lilo & Stitch’, Chris Sanders.

Refletindo sobre o 20º aniversário de ‘Lilo & Stitch‘ em uma entrevista ao The New York Times, Sanders disse que ficou frustrado ao saber que trataram ‘Frozen‘ como tal.

“Antes de tudo, quero deixar claro que acho ‘Frozen‘ ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim porque as pessoas estavam tipo: ‘Finalmente fizeram um filme sobre um relacionamento não romântico com essas duas garotas’, e eu pensei: ‘Nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes em ‘Lilo & Stitch‘.”

O produtor Clark Spender acrescentou que:

“Quando o filme saiu, foi sobre isso que muitos críticos falaram, a relação entre as duas irmãs em momentos que foram baseados na realidade. Fizemos isso de uma maneira que as pessoas pudessem se enxergar porque não parece que Lilo e Nani eram personagens de desenhos animados.”

Com um orçamento de US$ 80 milhões, ‘Lilo & Stitch‘ arrecadou US$ 273 milhões pelo mundo, o que garantiu uma sequência e uma série animada, além de um derivado intitulado ‘Leroy & Stitch‘ (2006).

Não deixe de assistir:

Confira o pôster  do filme original:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS