sábado, abril 27, 2024

Diretor revela a OUTRA HISTÓRIA que ele ia contar em ‘A Fuga das Galinhas 2’

‘A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets’, a aguardada sequência da renomada animação em stop-motion de 2000, produzida pela Aardman Animations, já está disponível, no entanto o longa originalmente teria uma trama um tanto diferente.

O diretor Sam Fell revelou que, quando chegou para dirigir o longa a ideia era a mesma do filme, só que com destaque para os personagens masculinos.

“A ideia básica sempre foi a mesma: eles são galinhas nesta ilha e planejam invadir um grande local que produz uma comida moderna. Quando cheguei, o roteiro focava em uma história de pai e filho, centrada em Rocky e seu filho. O vilão também era um homem – na verdade, era um filme muito mais voltado para personagens masculinos”.

Fell explicou que sua maior mudança foi realocar o foco do filme, transformando-o no próximo capítulo da história de Ginger e em torno de personagens femininas fortes.

“Trabalhamos nisso por um bom tempo. Havia muitas coisas boas ali, mas não parecia tão forte quanto o que acabou sendo, que é o próximo capítulo da história de Ginger. Como eu disse, queríamos fazer um filme sobre personagens femininas fortes, então essa foi a maior mudança”, continuou.

O diretor Sam Fell compartilhou suas inspirações para essa sequência.

Em uma entrevista ao GamesRadar+, o cineasta revelou ter se inspirado em filmes clássicos, mencionando: “O Show de Truman está lá” afirma ele. “Missão Galinácea está lá, e nós buscamos, desde cedo na história, inspiração em Aliens, pensando em Ginger. De certa forma, como Ripley foi assombrada por sua experiência no filme anterior e como ela simplesmente não queria descer ao planeta novamente.”

Fell ainda revelou que buscou inspiração em ‘O Planeta dos Macacos’ para criar o lar das galinhas na ilha. “No início daquele filme, César e os macacos estão escondidos nas florestas de sequoias, e eles têm seu próprio lugar bonito iluminado por lanternas.”

O cineasta explicou que as referências culturais escolhidas procuram evocar os aspectos assustadores do clássico. “Quando entrei, perguntei aos produtores e a Carla Shelley, que está lá desde sempre e meio que comanda o lugar, para ser honesto. Eu perguntei a ela: ‘Estamos fazendo isso? Podemos fazer isso agora?’ E eles faziam na época, mas você não via tanto, então podemos fazer isso? E ela disse: ‘Sim, acho que devemos, porque torna mais assistível, faz você se investir ainda mais nos personagens quando sabe o que eles estão enfrentando.'”

Não deixe de assistir:

Outro desafio importante para o filme foi preservar a essência do original em um contexto expandido. Isso foi algo crucial para Anne King, líder da equipe de marionetes na Aardman desde o filme original, que destacou a confiança gerada pelo retorno de muitos membros da equipe para esta sequência.

“Isso traz de volta tantas lembranças daquela primeira vez e todas as coisas que aprendemos”, afirma King. “Foi a primeira vez que fizemos um longa-metragem e foi muito aprendizado no trabalho para fazer funcionar. Tendo toda essa experiência, éramos bastante ambiciosos com o que queríamos fazer porque sabíamos o que realmente poderíamos alcançar desta vez.”

A produção já está disponível na Netflix.

Relembre o trailer:

A produção abriu com sólidos 83% de aprovação no RT, com nota 6.90/10 baseada em 12 reviews até o momento. A encargo de comparação, o filme original 97% de aprovação.

Quando os perigos do mundo humano se empoleiram sobre o galinheiro, Ginger e o bando tentam salvar as galinhas em uma missão que deve ser cumprida com unhas e bicos, mesmo que precisem colocar em risco a liberdade conquistada a duras penas. Desta vez, elas vão invadir!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS