Já imaginou não ter que viajar para Orlando toda vez que quiser ir para a Disneyland? Pois então. Reconhecendo a migração massiva de brasileiros para a Flórida para conhecer um dos principais parques temáticos da empresa, a própria Disney planeja abrir um parque aqui no Brasil, no Distrito Federal.

Segundo o Correio Brasiliense, a Disney pretende construir seu mais novo parque na cidade de Sobradinho. A empresa já teria comprado uma área de 800 hectares para construir essa nova franquia que está em fases muito iniciais de planejamento.

Detalhes sobre o projeto ainda não foram divulgados, mas Vanessa Mendonça, Secretária de Turismo e Everardo Gueiros, Secretário de Projetos Especiais já teriam se reunido para discutir o empreendimento.



Para se informar sobre o impacto da construção, o governador Ibaneis Rocha se reuniu com Carlos Gímenez, prefeito do condado de Miami-Dade, nos Estados Unidos.

Caso o empreendimento seja realmente realizado, a expectativa é que ele diversas oportunidades para a região. No entanto, o governo do estado teria que arcar com despesas de logística, como melhorias no transporte urbano, instalação de hotéis nas proximidades e desapropriamento de terras.

Aproveite para assistir:



A Disney possui parques na França, Japão e China, além dos EUA.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE