quarta-feira, maio 29, 2024

Documentário de Oliver Stone sobre o presidente Lula será exibido no Festival de Cannes

O Festival de Cannes anunciou que o novo documentário de Oliver Stone, sobre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, será exibido em sua 77ª edição – que está programada para maio.

O projeto se aprofundará no período da prisão do Lula e o seu retorno ao poder.

Em entrevista à AFP, o cineasta declarou que o documentário vai explorar “a perseguição judicial e o que aconteceu quando o Lula era um presidente bem-sucedido e o prenderam por corrupção, que é como as coisas costumam acontecer nesses países”.

Além de ter dirigido clássicos como ‘Platoon‘, ‘Wall Street – Poder e Cobiça‘, ‘Assassinos Por Natureza‘, o cineasta também comandou documentários sobre figuras emblemáticas como Fidel Castro e Hugo Chávez.

Leia mais: Festival de Cannes 2024 | ‘Motel Destino’, do brasilero Karim Aïnouz, Lanthimos, Cronenberg, Coppola competem pela Palma de Ouro

Entre os dias 14 e 25 de maio, os longas serão exibidos nos cinemas em torno do Palácio do Congresso e festivais. Organizada pelo Sindicato Francês de Críticos de Cinema, a mostra competitiva reúne sete filmes de cineastas de primeiro e segundo longa e mais quatro em sessão especial.  

Veja também: Crítica | Corpo Elétrico – cinema nacional representativo  

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS