Após ‘A Vida Invisível’ sair da corrida pelo Oscar e não figurar a lista dos pré-selecionados divulgada hoje, o Brasil ainda tem uma chance na maior premiação do cinema.
O elogiado documentário brasileiro ‘Democracia em Vertigem‘, realizado por Petra Costa e lançado pela Netflix, segue na lista dos pré-selecionados para o Oscar de Melhor Documentário.
Os indicados ao Oscar 2020 serão anunciados no dia 13 de janeiro. Já a cerimônia de premiação está agendada para o dia 9 de fevereiro.
O New York Times divulgou sua lista com os Melhores Filmes de 2019 até agora e incluiu o elogiado documentário.
“O documentário analisa com louvor a política brasileira. Ele mostra o processo que derrubou dois presidentes e elegeu um presidente autoritário. Tudo é narrado à partir do ponto de vista indignado da cineasta Petra Costa”, afirma o conceituado jornal.
Em ‘Democracia em Vertigem‘, Petra Costa analisa a ascensão e queda desses governantes e a consequente polarização de uma nação.
Confira o trailer:
Um alerta em tempos de democracia em crise. Neste retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil, o político e o pessoal estão entrelaçados. Através de relatos de seu complexo passado familiar e acesso sem precedentes a líderes do passado e do presente – incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.