A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a pré-lista com dez produções finalistas para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e o Brasil ficou de fora.

A Vida Invisível‘, filme que foi o escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar 2020, não entrou nos finalistas.

Os 10 filmes pré-indicados são:

The Painted Bird (República Checa)
Truth and Justice (Estônia)
Les Misérables (França)
Those Who Remained (Hungria)
Honeyland (Macedônia do Norte)
Corpus Christi (Polônia)
Beanpole (Rússia)
Atlantics (Senegal)
Parasita (Coreia do Sul)
Dor e Glória (Espanha)

Em contrapartida, o documentário sobre Dilma continua representando o Brasil no Oscar!

Aproveite para assistir:

Assista ao trailer de ‘A Vida Invisível‘:

Crítica | A Vida Invisível – Tocante relato sobre a força da mulher e a luta contra o patriarcado

 


Dirigido por Karim Aïnouz, o longa é baseado no livro ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão‘, escrito por Martha Batalha.

Rio de Janeiro, 1950. Eurídice, 18, e Guida, 20, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Ambas têm um sonho: Eurídice o de se tornar uma pianista profissional e Guida de viver uma grande história de amor. Mas elas acabam sendo separadas pelo pai e forçadas a viver distantes uma da outra. Sozinhas, elas irão lutar para tomar as rédeas dos seus destinos, enquanto nunca desistem de se reencontrar.

O elenco conta com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavio Bauraqui, Maria Manoella e a veterana Fernanda Montenegro.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE