terça-feira, março 19, 2024

Dois anos de ‘Vingadores: Ultimato’ e o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel

Os fãs de super-heróis ficaram nostálgicos por dois motivos. O primeiro e principal deles é pela comemoração dos dois anos de lançamento de Vingadores: Ultimato, que encerrava com louvor a fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel e também pela saudade da última grande aglomeração que todos nós fizemos em uma sala de cinema.

O filme conseguiu o feito de ser a maior bilheteria de todos os tempos, até ser desbancado por Avatar de James Cameron que estreou novamente na China. Um evento grandioso que uniu os grandes heróis da Marvel e uma paixão de fãs dessas histórias ao redor do mundo. Todos estavam eufóricos para entender como finalizariam a Saga do Infinito e, apesar de algumas críticas, a maioria saiu bastante satisfeita com o resultado. Basta pegar qualquer vídeo de reações das pessoas assistindo ao longa. É de arrepiar!

Diante de tanta expectativa gerada pelo final desse ciclo, o que podemos esperar desse universo daqui pra frente na fase 4?

black widow cinepop1

Recentemente liberaram um vídeo no Youtube da Marvel sobre as próximas produções cinematográficas e suas respectivas datas. A mais próxima se trata do filme da Viúva Negra, que foi adiado diversas vezes devido à pandemia e recentemente anunciaram que ele será lançado tanto nos cinemas quanto no streaming do Disney+.

A trama vai se passar entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) terá que enfrentar o Treinador, um vilão capaz de imitar as habilidades dos seus inimigos. Para isso, ela precisará se reunir com pessoas importantes do seu passado. O elenco conta também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova, Rachel Weisz como Melina Vostokoff e David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho. O longa tem previsão de estreia para 9 de Julho deste ano.

shang chi cinepop1

Adiante teremos Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, personagem que é considerado o maior lutador da Marvel. Primeiro herói de origem asiática protagonista de um filme no MCU, Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês criado longe de tudo por seu pai, sendo treinado em artes marciais principalmente o Kung Fu. Quando entra em contato com o mundo exterior, ele percebe que seu pai não é uma pessoa tão boa como dizia ser e se vê obrigado a tomar alguma atitude. Com um elenco com nomes como Awkafina Tony Leung, o filme deve estrear dia 3 de Setembro de 2021.

eternals cinepop1

Não deixe de assistir:

Em Novembro teremos o aguardado Os Eternos dirigido por Chloé Zhao, segunda mulher da história ganhadora do Oscar de direção (esse ano), com um elenco recheado de estrelas como: Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry. Iremos acompanhar a trama dos Eternos, que são super-humanos que foram modificados geneticamente por seres espaciais chamados de Celestiais. Em sua criação, ocorreram algumas experiências fracassadas que deram origem aos Deviantes, uma espécie corrompida que serão seus principais inimigos.

spider man cinepop

O terceiro filme do cabeça de teia vem aí, com previsão de estreia para 17 de Dezembro e foi intitulado de Spider-Man: No Way Home (ainda sem título em português). Não se tem muitas informações sobre a história, mas sabe-se que Alfred Molina (Doutor Octopus) e Jamie Foxx (Electro) voltarão a interpretar os seus personagens de filmes anteriores. Será que o Aranhaverso vem aí?

wakanda forever cinepop

Para o próximo ano temos a esperada continuação Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, especificamente com previsão de lançamento para Março de 2022. Também teremos em Maio de 2022 outra sequência de Thor: Love and Thunder, com a volta da personagem de Natalie Portman. Em Julho de 2022 o segundo filme do Pantera Negra, com o título oficial de Wakanda Forever. E finalmente, para fechar o ano, em Novembro teremos a continuação de Capitã Marvel: The Marvels.

Já em 2023 estão confirmadas as continuações de Homem Formiga e Vespa: Quantumania e Guardiões da Galáxia Volume 3, em Fevereiro e Maio respectivamente.

Além dos filmes, a Marvel vem apostando em séries do mesmo universo, que serão exibidas pelo Disney+. Wandavision e Falcão e Soldado Invernal foram as primeiras e fizeram muito sucesso entre os fãs com esse novo formato, aprofundando no enredo dos personagens dos títulos. Em breve também teremos o lançamento de Loki, Ms. Marvel, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua, She-Hulk, Invasão Secreta, Coração de Ferro, Armor Wars e Wakanda.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS