quinta-feira, junho 13, 2024

Dominic Orlando, roteirista de ‘Mindhunter e ‘The OA’, morre aos 57 anos

De acordo com The Hollywood Reporter, o dramaturgo e roteirista Dominic Orlando (‘Mindhunter’) faleceu no último dia 17 após complicações devido a um câncer não especificado.

O cineasta tinha apenas 57 anos de idade e estava com sua família, em Washington, quando veio a óbito.

Nascido no Brooklyn em 1963, Orlando foi duas vezes indicado ao Writers Guild of America por seu trabalho como roteirista de ‘Mindhunter’ e ‘The OA‘.

Ele também desempenhou a função no aclamado suspense dramático ‘Them‘, série exibida pela Amazon Prime.

Além disso, ele foi produtor de ‘Outer Range‘ (Amazon Prime), ‘Retreat‘ (FX) e ‘Nightflyers’ (Syfy), série baseada no romance homônimo de George R.R. Martin, que acabou sendo cancelada.

Antes de migrar para a TV, Orlando começou sua carreira no teatro em 1992 e foi co-fundador da No Pants Theatre Company, sediada em Nova York, cuja missão era devolver ao teatro seu papel como um lugar onde a sociedade confronta com seu lado espiritual.

Antes de se mudar para Los Angeles e seguir carreira na televisão, ele também ajudou a estabelecer uma das maiores companhias de teatro de Minneapolis, a Workhaus Collective.

Através de um comunicado, sua família lamentou a perda com as seguintes palavras:

“Ele era aquela pessoa da qual todos queriam sentar ao lado no Dia de Ação de Graças, nos restaurantes em Minneapolis e nos churrascos de quintal em Los Angeles. Ele era o dono da voz mais alta, discutindo, falando, afirmando sua opinião firme e ainda assim, de alguma forma, ele sempre conseguiu ser um ouvinte empático e cuidadoso. Um mentor, amigo e uma alma profundamente generosa, ele passou sua vida construindo círculos sociais da mesma forma que construiu histórias, e ele era o coração de cada um desses círculos.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS