Pois é, já sabemos que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ não será o filme que fará as pazes da Marvel com a China, pelo menos é o que informa o portal Deadline, visto que uma pequena cena no inicial do longa pode queimar de vez a imagem da produção e fazer com que ela seja barrada por lá.
Segundo informações passadas pelo site, os usuários das redes sociais chinesas notaram a inclusão de uma edição do jornal The Epoch Times na vitrine de um quiosque, no fundo da cena de ação em que o Doutor Estranho combate o monstro conhecido Gargantos. O problema é que a Epoch Times é um veículo de imprensa multilíngue, com uma equipe internacional, que ficou conhecido por matérias críticas ao partido comunista chinês.
A Disney já mandou ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ para a análise dos censores chineses, mas não recebeu resposta. A polêmica das redes sociais pode barrar o lançamento do filme.
No vídeo abaixo você pode conferir o momento em questão, onde o quiosque aparece brevemente à esquerda enquanto o Doutor Estranho tenta derrotar Gargantos:
Lembrando que mais nenhum filme da Marvel foi lançado no território chinês desde ‘Vingadores: Ultimato’. Ou seja, ‘Viúva Negra’, ‘Eternos’, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, ‘Venom: Tempo de Carnificina’ e ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ foram todos barrados pela censura chinesa.
Assista ao trailer completo e siga o CinePOP no YouTube:
Sam Raimi fica responsável pela direção.
Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong e Xochitl Gomez.