Cientistas da Associção de Astrônomos de Nova Caledônia, publicaram no Facebook o vídeo de uma misteriosa espiral de luz que surgiu sobre o céu do Oceano Pacífico e vem intrigando a internet.

Registrado no céu de países e arquipélagos da Oceania, como Nova Caledônia, Tokelau, Samoa e Fiji, o fenômeno foi comparado aos poderes do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Isso porque a espiral é semelhante aos portais dimensionais invocados pelo mago nos filmes da Marvel.

No entanto, cientistas internacionais identificaram a espiral de luz como efeito da decolagem do foguete chinês Long March 2C.



Parte da publicação aponta o seguinte:

“Atualização de 20 de junho às 18h: Após discussões com Jonathan McDowell, que é um dos se não o melhor especialista do mundo em manobras e lançamentos orbitais, temos a confirmação de que o fenômeno espiral observado no dia 07 de maio às 5:30h tem o mesmo tipo de origem do que foi visto em 18 de junho por volta das 18h. Na verdade, em ambos os casos, menos de meia hora antes, um foguete Long March 2C foi lançado do mesmo local com o mesmos parâmetros (uma inclinação da órbita de 34 ° com uma direção de lançamento para o sudeste segundo Joseph Remis, outro especialista no assunto). Portanto, foi também uma desgaseificação, conforme explicado abaixo. É possível que, no futuro, tenhamos o mesmo espetáculo novamente, desde que seja feito nas mesmas condições de iluminação, ao amanhecer ou ao entardecer.”

Aproveite para assistir:

Confira:



Lembrando que ‘Doutor Estanho 2‘ tem direção de Sam Raimi (‘Arraste-me Para o Inferno’) e estreia em 25 de março de 2022.

“Após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, o Dr. Strange continua sua pesquisa sobre a Pedra do Tempo. Mas um velho(a) amigo(a) que se tornou inimigo(a) põe fim em seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indizível.”

Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen estrelam a sequência, que também conta com o retorno de Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: