A aguardada série da NetflixDrácula, estreia amanhã, mas parece que a produção conquistou grande parte da crítica internacional.

No site Rotten Tomatoes, o show alcançou 79% de aprovação com nota 8/10 baseada em 14 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, a série é uma “deliciosa mescla de terror e humor que mais ou menos balanceia sensibilidades modernas e o legado do amado personagem”.

Confira as principais críticas:



“Essa adaptação em três partes do clássico de Bram Stoker é uma obra-prima sangrenta do começo ao fim” – London Evening Standard.

“Boas notícias: diferente de seu personagem-titular, Drácula não é ruim” – Radio Times.

Aproveite para assistir:



“Essa é a versão mais gore, enérgica e divertida de Drácula que eu já vi, referenciando toda a comum iconografia – crucifixos, espelhos, morcegos, luz do sol -, mas também explorando-as” – Times (UK).

“Arrepiante, engraçado, incomum e simultaneamente um tributo ao clássico filmes de terror e um pastiche do mesmo, [a série] oscila entre risadas e imagens inquietantes” – Den of Geek.

“Francamente, Drácula não precisa ser tão atrevido, e tudo que isso faz é diluir sua natureza como uma ameaça” – Pajiba.



O primeiro episódio estreou no dia 1º de janeiro na BBC, e os episódios restantes foram exibidos na noites seguintes.

Confira o calendário:

  • Ep. 1: “The Rules of the Beast” (01/01/20)
  • Ep. 2: “Blood Vessel” (02/01/20)
  • Ep. 3: “The Dark Compass” (03/01/20)

A série é desenvolvida pela mesma equipe criativa da aclamada ‘Sherlock‘ e tem Claes Bang (‘Millennium: A Garota na Teia de Aranha‘) como o icônico vilão.

Criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, a série é inspirada no clássico livro de Bram Stoker.



Na Transilvânia, em 1897, o conde sedento por sangue traça seus planos contra a Londres vitoriana.

O elenco ainda conta com John Heffernan, Dolly Wells, Joanna Scanlan, Morfydd Clark, Lujza Richter, Jonathan Aris, Sacha Dhawan, Nathan Stewart-Jarrett, Catherine Schell, Youssef Kerkour e Clive Russell.

Os três primeiros episódios serão dirigidos por Jonny Campbell (‘Westworld‘), Damon Thomas (‘Killing Eve‘) e Paul McGuigan (‘Sherlock‘), respectivamente.



Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE