Chloé Zhao está gradativamente se tornando uma das realizadoras mais prolíficas do cenário cinematográfico contemporâneo e, depois de ter levado duas estatuetas do Oscar para casa (Melhor Filme e Melhor Direção por Nomadland) e de ter comandado  ‘Eternos’, a cineasta já está pensando em um futuro e ousado projeto: Drácula.

A versão de Zhao não será apenas uma releitura do clássico romance de Bram Stoker, mas sim uma construção futurista, descrita como “um western de ficção científica”.

Em uma recente entrevista à Variety, a diretora falou sobre sua abordagem única para o icônico personagem e o motivo por tê-lo escolhido como projeto.

“É como olhar para o livro [Nomadland] de Jessica Bruder e realmente enxergar para além das páginas, descobrir significados por trás de cada página e a essência de cada uma. Sou uma grande fã do livro. E queria ver o que poderia achar e conseguir reimaginar um personagem que amo demais”.



Ela continua: “Eu amo personagens complicados. Esse é um livro importante para mim. Imortalidade é algo que comecei a explorar em Os Eternos, mas é algo que eu quero questionar a compreender”.

O filme está sendo desenvolvido pela Universal Pictures.

Aproveite para assistir:

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Vale lembrar que Karyn Kusama (‘O Convite‘) também está desenvolvendo sua própria versão do Drácula, também para a Universal.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: