quinta-feira, março 28, 2024

‘Drácula’: Diretora de ‘Eternos’ fala sobre sua adaptação futurista do clássico

Chloé Zhao está gradativamente se tornando uma das realizadoras mais prolíficas do cenário cinematográfico contemporâneo e, depois de ter levado duas estatuetas do Oscar para casa (Melhor Filme e Melhor Direção por ‘Nomadland’) e de ter comandado  ‘Eternos’, a cineasta já está pensando em um futuro e ousado projeto: ‘Drácula’.

A versão de Zhao não será apenas uma releitura do clássico romance de Bram Stoker, mas sim uma construção futurista, descrita como “um western de ficção científica”.

Em uma recente entrevista à Variety, a diretora falou sobre sua abordagem única para o icônico personagem e o motivo por tê-lo escolhido como projeto.

“É como olhar para o livro [‘Nomadland’] de Jessica Bruder e realmente enxergar para além das páginas, descobrir significados por trás de cada página e a essência de cada uma. Sou uma grande fã do livro. E queria ver o que poderia achar e conseguir reimaginar um personagem que amo demais”.

Ela continua: “Eu amo personagens complicados. Esse é um livro importante para mim. Imortalidade é algo que comecei a explorar em ‘Os Eternos’, mas é algo que eu quero questionar a compreender”.

O filme está sendo desenvolvido pela Universal Pictures.

Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Vale lembrar que Karyn Kusama (‘O Convite‘) também está desenvolvendo sua própria versão do Drácula, também para a Universal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS