sábado, abril 27, 2024

‘Dragon Ball Super: Super Herói’ faz sucesso no Prime Video | Relembre os 10 MELHORES filmes de Goku e os Guerreiros Z

Dragon Ball’ é talvez a animação japonesa, ou melhor, o anime mais importante e respeitado da história, com Goku sendo uma espécie de símbolo nacional e até representando a mídia como um todo. O criador da obra em mangá, Akira Toriyama virou uma lenda que todo autor da vertente tem como mestre.

Isso porque que, mesmo dentro do gênero shonen, que trazia geralmente aventuras mais simplórias, o artista conseguiu construir uma história que mostra a evolução de dezenas de personagens, seja na idade, na personalidade ou mesmo na forma que interage com o universo em si. Tornando a produção cativante e empolgante através de uma aventura repleta de muita pancadaria, histórias de amizade e conceitos que passaram a ser copiados a exaustão.

O mangá original de ‘Dragon Ball’ foi criado em 1984, com Goku e sua turma ainda suas versões crianças, sendo publicado até 1995, após os Guerreiros Z derrotarem o vilão praticamente invencível, Majin Boo.

Durante esse tempo também foram feitas adaptações em animes, primeiro com ‘Dragon Ball’ (1986–1989), com 153 episódios, depois com o imenso ‘Dragon Ball Z’ (1989–1996), que ostentou 291 capítulos, depois com o spin-off ‘Dragon Ball GT’ (1996-1997), que durou apenas 1 ano e apresentou apenas 64 episódios, e finalmente com ‘Dragon Ball Super’ (2015–2018), que até o momento possui 131 episódios e pode ganhar mais, já que no mangá tem sagas que ainda não foram adaptadas.

Dragon Ball’ teve ao todo 21 filmes no total, contando o recentemente lançado no Prime Video, ‘Dragon Ball Super: Super Hero’, que inesperadamente está em segundo lugar entre os mais vistos do catálogo. Por causa desse feito, decidimos listar aqui os dez melhores e mais marcantes filmes da franquia que foram lançados. Algo interessante até para recordar e maratonar. Vamos em busca das esferas do dragão?

10º – Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’ (2015)

‘Dragon Ball Z: O Renascimento de F’ é o décimo quinto filme ‘Dragon Ball Z’. O longa foi lançado em todo o Japão no dia 18 de abril de 2015 nos formatos 2D e 3D, e no Brasil no dia 18 de junho de 2015. O início de Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’ foi adicionalmente adaptado em manga, tendo três capítulos. O artista foi Toyotaro e o primeiro capítulo foi lançado em 21 de fevereiro, 2015.

Não deixe de assistir:

Sorbet e Tagoma são dois remanescentes do exército do vilão Freeza, que chegam à Terra em busca das Esferas do Dragão para ressuscitar o seu antigo líder. Eles conseguem trazer de volta o vilão, que é também um Imperador do Mal e que foi morto em uma batalha, ajudando-o a alcançar a última de suas transformações. Cabe novamente ao herói Goku recrutar seus amigos guerreiros Vegeta, Mestre Kame e Gohan. A trupe precisa unir suas forças para combater e afastar de uma vez por todas o inimigo.

9º – Dragon Ball: A Lenda de Shenlong (1986)

‘Dragon Ball: A Lenda de Shenlong’ é o primeiro filme de ‘Dragon Ball’, lançado no Japão em 20 de dezembro de 1986, entre os episódios 43 e 44. O título na época do lançamento nos cinemas era apenas Dragon Ball, mas para subsequentes lançamentos em vídeo ele foi renomeado.

Especificamente, este filme é uma recontagem modificada da busca pelas Esferas do Dragão na Saga Pilaf, mas com Rei Gurumes sendo o vilão central, ao invés de Imperador Pilaf. Como a saga inicial, ele mostra como Goku se encontra com Bulma, Yamcha, Oolong, Pual, e Mestre Kame, e também a primeira busca pelas Esferas do Dragão.

8º – Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza (1991)

‘Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza’ é o quinto filme de Dragon Ball Z, originalmente lançado no Japão em 20 de julho de 1991, entre os episódios 99 e 100. Neste filme, o irmão mais velho de Freeza, Coola, é introduzido. O filme começa com um flashback de quando Freeza destruiu o Planeta Vegeta, e a nave de Coola percebe a nave de Goku escapando. Coola dá a ordem de deixá-lo ir, pois Freeza deve cuidar de suas próprias coisas.

Enquanto isso, Coola descobre que seu irmão foi morto por Goku. Com raiva que Freeza, que ele já não gostava muito, sujaria a honra da sua família perdendo para um Saiyajin, ele ordena que Sauza dirija a nave à Terra, com a intenção de matar Goku e destruir a Terra.

7º – Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013)

‘Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses’ é o décimo oitavo filme ‘Dragon Ball’ e o décimo quarto filme adaptado de ‘Dragon Ball Z’. Ele foi lançado em cinemas japoneses em 30 de março de 2013. Os eventos do filme foram depois adaptados na Saga Batalha dos Deuses de ‘Dragon Ball Super’.

Bills, o deus da destruição, despertou depois de anos de letargia. Ao escutar que um Super Saiyajin conseguiu vencer Freeza, Beerus vai atrás de Goku e de um suposto Deus Saiyajin. Goku precisa se preparar para enfrentar uma força inimaginável.

6º – Dragon Ball Z: O Retorno de Coola (1992)

‘Dragon Ball Z: O Retorno de Coola’ é o sexto filme ‘Dragon Ball Z’, originalmente lançado no Japão em 7 de março de 1992 entre os episódios 129 e 130. Este filme é uma continuação direta do quinto filme, Dragon Ball Z: Uma Vingança Para Freeza, e a primeira aparição de Vegeta em um filme.

No longa, o irmão de Freeza, Coola, que foi destruído no filme anterior, retorna. Os pedaços de Coola se fundem com a Estrela Gete, que o revive. Após ser revivido, Coola toma controle da Estrela Gete e tenta continuar sua dominação do universo, um planeta de cada vez. É um filme realmente muito legal.

5º – Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão (1995)

‘Dragon Ball Z: O Ataque do Dragão’ é o décimo sexto filme baseado no mangá ‘Dragon Ball’ e o décimo terceiro filme de Dragon Ball Z. Foi originalmente lançado no Japão em 15 de julho de 1995, entre os episódios 270 e 271.

Na trama, há muito tempo, dois irmãos venceram Hirudegarn cortando-o ao meio e cada um deles absorveu uma parte da criatura. Logo após foram trancados. O mágico Hoi encontrou uma das caixas e libertou a parte de baixo de Hirudegarn, depois armou uma cilada e com a ajuda de Shen Long, o outro irmão foi libertado. Agora tudo está pronto para a criatura destruir todo o planeta.

4º – Dragon Ball Z: O Poder Invencível (1993)

‘Dragon Ball Z: O Poder Invencível’ é o oitavo filme de ‘Dragon Ball Z’. A data original de lançamento no Japão foi em 6 de março de 1993, entre os episódios 176 e 177. Devido a popularidade do filme, ele ganhou duas sequências: O Retorno do Guerreiro Lendário e O Combate Final: Bio-Broly.

Com a esperança de que Vegeta possa ser o novo líder de um planeta habitado apenas por sobreviventes Sayajin, os guerreiros o atraem para o local e tentam realizar um convite formal. Mas Vegeta rapidamente descobre que eles possuem motivos obscuros por trás da ideia e Broly revela-se como o mandante da grande conspiração.

3º – Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta (1995)

‘Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta’ ou ‘Dragon Ball Z: O Renascimento da Fusão: Goku e Vegeta’, é o duodécimo filme baseado no anime ‘Dragon Ball Z’. Foi originalmente lançado no Japão em 4 de março de 1995, entre os episódios 258 e 259.

Na Terra, Goten e Trunks sentem que seus pais se fundiram, e também se fundem para criar Gotenks. Gotenks derrota o exército do Ditador com o Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas. Gogeta é formado, e ele derrota Janemba com seu ataque principal: o Stardust Breaker.

2ª – Dragon Ball: Em Busca do Poder (1996)

‘Dragon Ball: Em Busca do Poder’ é o décimo sétimo filme baseado no mangá ‘Dragon Ball’. É uma recontagem da série original, com Goku encontrando Bulma pela primeira vez, e também Mestre Kame, Oolong e Yamcha. Foi produzido pela Toei Animation para comemorar o décimo aniversário da franquia Dragon Ball. Foi originalmente lançado nos cinemas do Japão em 4 de março de 1996, entre os episódios 4 e 5 de Dragon Ball GT.

Nessa história, Goku é um garoto com cauda que treina artes marciais e mora na casa do seu falecido avô, nas montanhas. Bulma, uma jovem obcecada pelas chamadas Esferas do Dragão, encontra o garoto que possui uma delas e juntos partem atrás das outras 6. No caminho irão encontrar personagens como o bandido Yamcha, Mestre Kame, Oolong e o temível exército da Força Red Ribbon, liderado pelo Comandante Red, que também quer as esferas para seus planos malignos.

1º – Dragon Ball Super: Broly (2019)

‘Dragon Ball Super: Broly’ é o primeiro filme da série ‘Dragon Ball Super’ e vigésimo filme da franquia ‘Dragon Ball’. Foi lançado no Japão no dia 14 de dezembro de 2018, enquanto sua data de lançamento no Brasil foi 3 de janeiro de 2019.

A Terra está em paz após o Torneio do Poder. Percebendo que o universo ainda tem muitas pessoas poderosas, Goku passa todos os seus dias treinando para atingir níveis ainda mais altos. Então um dia, Goku e Vegeta são confrontados por um Saiyajin chamado Broly, que eles nunca viram antes.

Os Saiyajins deveriam ter sido praticamente extintos com a destruição do planeta Vegeta, então o que esse está fazendo na Terra? O encontro entre esses três Saiyajins, que seguiram caminhos completamente diferentes, termina em uma batalha estupenda, com até o Freeza entrando na história.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS