Dumbo: Edição de 70º Aniversário

Dumbo: Edição de 70º Aniversário



Resenha do DVD: “Dumbo: Edição de 70º Aniversário”

Depois de apresentarmos a resenha de “Dumbo: Edição de 60º Aniversário, vocês vão poder ler agora a critica da nova edição especial do clássico, que chegou as lojas no último dia 09 de junho de 2010 em DVD e pela primeira vez em Disney Blu-ray.

Lançado pela Walt Disney Home Entertainment, Dumbo: Edição de 70ºAniversário” (Dumbo 70th Anniversary Special Edition) chega as lojas em uma edição simples pelo preço sugerido de R$29,90 e traz extras inéditos voltados para os colecionadores e fãs de animação.

Dirigido por Ben Sharpsteen, o clássico de nº 04 da Walt Disney Animation Studios chegou aos cinemas dos Estados Unidos pela primeira vez no dia 23 de outubro de 1941, contando a emocionante e divertida história de um bebêzinho elefante chamado Dumbo, que nasceu com orelhas enormes. Rejeitado pelos outros elefantes, seu único amigo é o simpático ratinho Timóteo, que ajudará o elefantinho a se tornar a principal atração de um circo.

dumbo70

Aproveite para assistir:


Sem encartes, o DVD chega as lojas com a tradicional caixa branca e com a arte do disco em cinza, com o novo logo do filme. Com muitas cores e as músicas temas dos animados, os menus da edição são muito mais trabalhados que o da edição de 2001, sendo que desta vez, eles mostram o interior do mundo mágico do circo.

Dumbo: Edição de 70ºAniversário” (Dumbo 70th Anniversary Special Edition) é lançado com formato de tela Full Screen 4:3 e áudio Dolby Digital 5.1 Disney Enhanced Home Theater Mix, com os idiomas e legendas em inglês e português. Assim que escolhemos o idiomas desejado, somos apresentado aos trailers de “A Bela e a Fera: Edição Diamante“, “Toy Story 3“, “A Casa do Mickey Mouse da Disney: A Grande Corrida de Balões de Mickey e Donald” e “Disney Blu-ray“.

SINOPSE OFICIAL: Deixe o seu espírito voar enquanto viaja pelo memorável clássico de Walt Disney! Para celebrar a marca de 70º aniversário deste filme, Dumbo agora inclui uma restauração totalmente nova e bônus especiais jamais vistos antes! Quando o bebê da Sra. Jumbo finalmente chega, Dumbo e suas enormes orelhas se tornam o principal assunto do circo. Com a ajuda de seu leal melhor amigo, o ratinho Timóteo, uma pena mágica e uma tonelada de coragem, Dumbo utiliza suas orelhas sensacionais para voar em direação à fama como o único elefante voador do mundo! Recheado de aventura, personagens incríveis, música vencedora de prêmio e mensagens inspiradoras sobre o poder da amizade e sobre acreditar em si mesmo, Dumbo se tornará parte preciosa da coleção de DVDs clássicos da sua família.

BÔNUS MATERIAL: # Disney FastPlay Assim como a maioria dos lançamentos Disney, o DVD também vem equipado com a opção do Disney Fast Play, que possibilita a chance de vermos todo o conteúdo automaticamente, sem a necessidade do uso do controle remoto de seu player de DVD.

# Cenas Inéditas – Sequência Inédita: A História de um Rato (05:37) O produtor de vários clássicos da Disney Don Hahn (”A Bela e a Fera“, “O Rei Leão“, “O Corcunda de Notre Dame“, “A Nova Onda do Imperador“, entre outros) nos leva até a Biblioteca Disney de Pesquisas de Animação, onde encontramos uma série de desenhos de 1940, que contam a história de ratos gigantes e elefantes pré-históticos. Como o longa-metragem “Dumbo” não teve alterações em seu enrendo, Don Hahn nos mostra o roteiro feito por Joe Grant e Dick Huemer, onde um dos capitulos, chamado “A História de um Rato”, mostrava Timóteo contando a história de quando os elefantes passaram a ter medo de ratos, pois percebe que Dumbo havia perdido o medo.

– Música Inédita: “Are You a Man or a Mouse?” (03:54) A canção ninédita “Are You a Man or a Mouse?”, se passa depois que Dumbo faz sua primeira apresentação com os palhaços. Chateado, ele começa a chorar, mas seu amigo Timóteo o consola. Então, Timóteo resolve cantar uma música que seu avô lhe ensinará.

# Nos Bastidores – Voando: Por Trás das Câmeras de Dumbo (28:16) Excelente documentário com depoimentos de vários animadores e membros da Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios. Os atuais artistas dos estúdios falam do roteiro criado por Joe Grant e Dick Huemer, como Walt descobriu a história e comprou os direitos, da trilha sonora e canções, dos artistas que trabalharam no animado, a velha guarda original que trabalhou no filme, da parceria feita entre Walt Disney com Salvador Dali para a produção de DESTINO, que foi terminado apenas recentemente por Roy Disney. Além de falar da produção, o documentário relembra a greve de animadores que aconteceu pouco tempo depois do animado ser finalizado, dos Estados Unidos pensando em entrar na guerra quando o animado estreou, o sucesso que fez e os gastos que a produção evitou. Também ficamos sabendo de curiosidades como vários simbolos presentes no filme, a sobra do vampiro Nosferatu, que aparece no filme e a compação que os artistas de hoje fazem do animado com curtas da série Silly Symphonies. A clássica cena da canção dos elefantes cor de rosa também é citada como uma parodia do surrealismo e o documentário relembra um pouco da carreira do roteirista Joe Grant, que faleceu em 2005.

– A Magia de Dumbo: Um Ritual de Passagem (03:09) Este pequeno featurette fala um pouco de uma das atrações mais populares da Disneyland, a atração do voo do Dumbo. Projetada provavelmente em 1953/1954, você vai ver cenas da atração de quando ela foi criada e como está atualmente, além de vários depoimentos de visitantes, que consideram uma das mais clássicas atrações dos parques da Disney.

– Comentários em Áudio Esta nova edição apresenta um modo novo de se ver o clássico “Dumbo”, pois com os comentários em áudio feitos por Pete Docter (diretor da Pixar Animation Studios), Paula Sigman (historiadora da Disney) e Andreas Deja (animador da Walt Disney Animation Studios), você assiste ao filme escutando a opinião deles, além de fica sabendo de curiosidades sobre a produção.

– O Design Sonoro – Trecho de “O Dragão Relutante” (05:57) Sem duvida um dos mais interessantes extras desta edição, você será levado até um estúdio onde eram criados todos os efeitos sonoros dos animados, como o som do trem, de um barco, dos pássaros, da tempestade, entre vários outros sons.

– Introdução de Walt Disney (01:04) Uma amostra grátis de mais de um minuto do programa Disneyland. Vemos Walt Disney apresentando o especial “A História do Dumbo”, na qual ele revela que o animado é seu favorito, por ser um filme feliz do começo ao fim.

– Trailers Você poderá ver dois trailers legendados e raros neste extra. O primeiro é o Trailer de Cinema Original de 1941 (02:12) e o outro é o Trailer de Relançamento no Cinema em 1949 (01:17).

# Dylan & Cole Sprouse – Gêmeos em Ação com o Blu-ray!(04:45): Tradicional mini-documentário apresentado pelos personagens Zack & Cody, dos seriados “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação“, que explica tudo que você precisa saber sobre a nova tecnologia do Blu-ray.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS: – DVDs Piratas (Wall-E) – A Princesa e o Sapo – Tinker Bell e o Resgate da Fada – A Bela e a Fera: Edição Diamante – Toy Story 3 – A Casa do mickey Mouse da Disney: A Grande Corrida de Balões de Mickey e Donald – Disney Blu-ray

Está é a segunda vez que o clássico “Dumbo” (Dumbo) chega no mercado nacional em Disney DVD e a primeira vez que ele chega em Blu-ray. O novo DVD de “Dumbo: Edição de 70ºAniversário” tem extras novos e voltados para o colecionador. Os menus são bem mais coloridos e bonitos que os da antiga edição. Destaque fica para o excelente making of “Voando: Por Trás das Câmeras de Dumbo“, que traz vários curiosidades e depoimentos sobre a produção do clássico e também o criativo “O Design Sonoro – Trecho de ‘O Dragão Relutante’“, que nos mostra como são criados todos os efeitos sonoros de um animado naquela época. O grande defeito da edição é não apresentar os extras da edição antiga, pois força os colecionadores e fãs a terem as duas edições lançadas.



COMENTÁRIOS