Em entrevista ao Le Point, o diretor Alejandro Jodorowsky, que quase dirigiu uma adaptação de ‘Duna‘ nos anos 70, criticou o trailer da versão comandada por Denis Villenueve, afirmando que o resultado ficou “muito previsível”.

“Eu desejo que a adaptação de ‘Duna’ seja um grande sucesso, pois Denis Villenueve é um bom diretor. Várias pessoas já me falaram muito bem sobre ele. Eu vi o trailer do filme. É muito bem feito. Dá para vermos que eles colocaram muito dinheiro no projeto. Mas, eis o problema: não há surpresas. O formato é idêntico a tudo o que já foi feito antes; a iluminação, a atuação, tudo é previsível.”

Ele continua, “Cinema industrial é incompatível com cinema pessoal. O cinema industrial promove o entretenimento. É um espetáculo que não tem intenção de mudar a humanidade ou sociedade.”

A adaptação de Jodorowsky alegadamente não saiu do papel por causa de conflitos envolvendo o orçamento da produção.

Confira o trailer:

Aproveite para assistir:

Lembrando que o longa permanece com previsão de estreia para 18 de dezembro de 2020

Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Além de Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) no papel principal, o elenco conta com Oscar Isaac, Rebecca FergusonJason MomoaDave Bautista, Javier BardemCharlotte Rampling e Josh Brolin completam o elenco.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE