domingo, abril 28, 2024

E se tivesse um reboot de ‘Street Fighter’? Quem seriam os artistas para interpretarem os icônicos personagens?

No final do anos 80, uma fabricante de jogos japonesa chamada Capcom iria inventar um game de luta que consistiria em duelos entre jogadores utilizando lutadores de diversas partes do mundo, assim criou-se Street Fighter. Suas sequências dominaram o universo do games pelos anos seguintes. Para quem viveu intensamente os anos 90, é impossível não lembrar de Ryu, Ken, até mesmo o representante do Brasil, o Blanka, o zangado russo Zangief, Bison o grande chefão da primeira versão do jogo, o indiano Dhalsim, o representante do exército norte-americano Guile, e a chinesa Chun-Li. São muitos personagens que estão nas memórias de várias gerações.

Com o tremendo sucesso, e já visualizando que transportar o universo dos games para os cinemas poderia ser uma grande sacada, em 1994 (sim, no ano do tetra!) chegou as salas de todo o mundo Street Fighter – A Última Batalha. Com um orçamento beirando ao 35 milhões de dólares, o filme faturou quase 100 milhões de dólares em bilheteria por todo o mundo. O projeto foi protagonizado pelo astro dos filmes de ação, o ator belga Jean-Claude Van Damme. Em 2009 fizeram o filme Street Fighter: A Lenda de Chun-Li com a atriz Kristin Kreuk (conhecida por seu papel em Smallville) mas sem grande sucesso.

Agora no campo hipotético, já imaginaram se houvesse um reboot e um novo filme fosse lançado? Quem seria o mais indicado para ser o diretor (a)? Quem seriam os artistas que interpretariam os personagens? Desbravando nos achismos, segue abaixo quem eu acho que seriam os nomes mais indicados para essa produção:

Obs: falaremos sobre alguns dos primeiros personagens!

 

Direção: Kathryn Bigelow

HOLLYWOOD – NOVEMBER 14: Director Kathryn Bigelow attends the Academy Of Motion Pictures And Sciences’ 2009 Governors Awards Gala at the Grand Ballroom at Hollywood & Highland Center on November 14, 2009 in Hollywood, California. (Photo by Jason LaVeris/FilmMagic)

A experiente cineasta de 71 anos, primeira diretora mulher a vencer o Oscar de direção, tem no currículo filmaços de ação como Quando Chega a Escuridão, Caçadores de Emoção, K-19: The Widowmaker. Seria o nome ideal para essa produção!

Não deixe de assistir:

 

Ryu

(Reprodução Internet)

O rosto principal da franquia dessa poderosa franquia de jogos eletrônicos, é o representante japonês que tem o karatê como seu ponto mais forte. Um dos personagens mais escolhidos em qualquer versão do jogo, o personagem foi criado pelo designer Manabu Takemura.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Brian Tee. O ator japonês nasceu em Okinawa mas logo sua família se mudou para a califórnia. Com mais de vinte anos de trabalhos na televisão, é conhecido por seu papel em Chicago Med.

(Reprodução Internet)

 

Ken

(Reprodução Internet)

O segundo rosto mais conhecido do jogo, um dos representantes do Estados Unidos, enviado para o Japão para aprender artes marciais é o melhor amigo de Ryu.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Austin Butler. O ator que ficou conhecido por interpretar Elvis nos cinemas, inclusive sendo indicado ao Oscar por esse trabalho, seria um ótimo Ken Masters!

LONDON, ENGLAND – MAY 31: Austin Butler attends the Elvis UK screening at BFI Southbank on May 31, 2022 in London, England. (Photo by Lia Toby/Getty Images)

 

M.Bison

(Reprodução Internet)

Primeiro grande vilão do primeiro jogo, é cruel e ditador, o principal inimigo de Ryu é de nacionalidade desconhecida. Um adversário difícil de combater!

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Antonio Banderas. Um dos maiores atores espanhóis de todos os tempos, com inúmeros trabalhos elogiados em Hollywood seria o nome certo para esse papel!

(Reprodução Internet)

 

Chun-Li

(Reprodução Internet)

A primeira lutadora feminina criada no jogo, possui a agilidade como forte característica na sua luta. Tem no passado o trauma de ter perdido o pai pelas mãos do cruel M.Bison. É a representante chinesa no jogo.

Para interpretar essa impactante personagem a escolhida poderia ser: Liu Yifei. Filha de um professor universitário e uma dançarina, foi a protagonista de Mulan. Seria uma ótima escolha para ser Chun-li.

(Reprodução Internet)

 

Zanguief

(Reprodução Internet)

Representante da Rússia no jogo, Zangief viveu intensamente os tempos de Guerra Fria. É especialista em Sambô.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Liev Schreiber. O experiente ator norte-americano, que já esteve presente na franquia dos X-Men, seria excelente para o papel.

(Reprodução Internet)

 

Blanka

(Reprodução Internet)

O Brasil também tem um representante na primeira versão do jogo! Seu nome é Blanka! Um personagem com um passado sofrido que sofreu uma mutação depois de um acidente de avião.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Wagner Moura. O espetacular ator, dono de uma intensidade profunda em suas atuações, cairia como uma luva nesse complexo personagem.

(Reprodução Internet)

 

Sagat

(Reprodução Internet)

Especialista em Muay Thai, representante da Tailândia, Sagat teve uma infância difícil e morou na rua durante um bom tempo. Com seus mais de 2 metros de altura, se tornou um adversário difícil de ser batido.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Dolph Lundgren. O artista muito conhecido pelos seus filmes de ação dos anos 90 seria excelente para o papel.

(Reprodução Internet)

 

Dhalsim

(Reprodução Internet)

Nascido na Índia, vivia pelas ruas sem muitas pretensões até ser achado por um sacerdorte budista e ter sua vida mudada.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Ram Charan. O artista indiano bastante popular em Bollywood, foi um dos protagonistas do ótimo filme RRR (Revolta, Rebelião, Revolução).

(Reprodução Internet)
(Reprodução Internet)

 

Guile

(Reprodução Internet)

Com apuradas técnicas militares no currículo, o major da força aérea Guile, um dos representantes dos Estados Unidos é um dos personagens mais conhecidos do jogo.

Para interpretar esse impactante personagem o escolhido poderia ser: Alexander Skarsgård.  O ator sueco de 46 anos vem fazendo sucesso no cinema e em alguns seriados. Seria um excelente Guile!

(Reprodução Internet)

 

E aí, pessoal?! O que acharam da lista? E os personagens que não falamos, quem poderiam ser os artistas a interpretá-los? Comentem!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS