O astro Ed Sheeran acabou vencendo o julgamento de direitos autorais pela música ‘Shape of You‘, que foi acusada de plagiar ‘Oh Why‘ de Sami Chokri. O júri concedeu a vitória a Sheeran, quem irá receber US$ 1 milhão em indenização para cobrir os custos judiciais.

O juiz Antony Zacaroli escreveu que “O ponto de partida é identificar os vencedores e perdedores na ação, porque a regra geral é que a parte vencida pague os custos da parte vencedora… Não há controvérsia quanto a isso: o cantor sem dúvida ganhou e ganhou em todos os pontos substanciais”.

A respeito do caso no Tribunal, o julgamento se iniciou em março deste ano, quando Chokri acusou Sheeran de participar “consciente ou inconscientemente do hábito de se apropriar da habilidade composicional e do trabalho de outros compositores”.

O músico afirmou que enviou a faixa para o círculo íntimo de Sheeran em uma tentativa de trabalhar com o cantor, mas depois ouviu o refrão da música em ‘Shape Of You‘.


Ed Sheeran foi acusado pelo advogado de Chokri de “pegar emprestado ideias e as jogar em nas próprias músicas, às vezes ele reconhece, mas às vezes não” e que “depende de quem você é e se ele acha que pode se safar”.

Aproveite para assistir:



Não deixe de assistir: