Depois de anos lutando contra um problemático câncer na garganta, o ícone do rock Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, faleceu aos 65 anos no último dia 06 de outubro.

A notícia foi revelada pelo site TMZ, cujas fontes indicaram que ele estava internado no Hospital St. John em Santa Monica, Estados Unidos, acompanhado pela mulher, Janie, pelo filho, Wolfgang, e pelo irmão, Alex (que era baterista do grupo).

Em seu Twitter, Wolfgang expressou sua incredulidade com o acontecimento e suas saudades com “o melhor pai que eu poderia ter pedido”:



“Não acredito que estou escrevendo isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia ter perdido. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não sei se algum dia vou me recuperar completamente dessa perda. Eu te amo muito, pai”.

Van Halen já havia lidado com câncer de língua em 2003, afirmado ter se recuperado totalmente. De qualquer forma, ele estava em tratamento desde 2014.

A banda em questão é um dos atos mais vendidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 56 milhões de álbuns apenas nos Estados Unidos e mais de 80 milhões ao redor do mundo. Com nada menos que 13 canções em primeiro lugar nos charts de rock da Billboard, o grupo também é considerado um dos melhores da história por diversos sites especializados. Eddie, por sua vez,  foi votado em 2012 como um dos 100 melhores guitarristas, tendo popularizado as técnicas-solo de tapping.

Aproveite para assistir:



Em 2007, Van Halen entrou para o Hall da Fama do Rock.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva