Edward Furlong se tornou uma sensação no mundo do cinema quando interpretou John Connor em ‘O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final‘.
Devido aos problemas com a lei e ao abuso de drogas, Furlong acabou sendo substituído por Nick Stahl em ‘O Exterminador do Futuro: A Rebelião das Máquinas‘ (2003).
Depois disso, Connor foi interpretado Christian Bale e Jason Clarke em ‘O Exterminador do Futuro: Salvação‘ (2009) e ‘O Exterminador do Futuro: Genesis‘ (2015), respectivamente.
Em 2019, Furlong iria reprisar o papel, mas a participação de Connor acabou sendo feita através de CGI, já que o personagem apareceu ainda adolescente e foi morto por T-800 (Arnold Schwarzenegger).
Em entrevista para o podcast Inside of You with Michael Rosenbaum, Furlong falou pela primeira vez em detalhes sobre os motivos que o fizeram perder o papel, admitindo que as drogas o tiraram de um caminho de estrelato.
“O grande problema da minha carreira… Foi quando perdi meu papel em ‘O Exterminador do Futuro 3’. Meu Deus, cara. Eu usava tantas drogas naquela época. Eles sabiam e mesmo assim me deram uma chance, e o contrato dizia que eu devia ficar longe das drogas. Para mim, era só assinar uma cláusula, foi um ótimo negócio. Eu nunca tinha feito tando dinheiro na minha vida. Foram milhões e milhões, mas eu quis comemorar e estraguei tudo. Convidei alguns amigos para um clube e torramos o dinheiro com cocaína. Eu só queria curtir o momento. “Eu estava tipo, ‘F#da-se, eu fiz muito dinheiro’.”
Depois disso, Furlong revelou que teve uma overdose e sofreu uma convulsão. Uma ambulância foi chamada ao local e quando a notícia foi levada a público, a Columbia Pictures o demitiu.
Ele acrescentou:
“A notícia se espalhou e, é claro, eles disseram: ‘Você sabe que perdeu sua chance, não é? Você perdeu o filme. Não vamos mais trabalhar com você’. E foi isso. E eu fiquei tão arrependido, mas não importava. Sabe o que é pior? Eu já estava em uma trajetória decadente, e se eu ficasse ainda mais famoso, poderia ter tido um destino pior.”
Lembrando que seu trabalho mais recente foi o terror ‘The Forest Hills‘.
O projeto escrito e dirigido por Scott Goldberg narra a história de um homem atormentado por visões após um acidente nas florestas de Catskill.
Além de trazer Furlong de volta aos holofotes, o longa também marca a estreia de Goldberg na direção de um longa metragem, já que ele é mais conhecido pelos curtas de terror ‘Mr. Mullen‘ (2010) e ‘Loss of Hope‘ (2009).
Confira o trailer: