sábado, abril 27, 2024

Elizabeth Banks culpa a mídia pelo FRACASSO do reboot de ‘As Panteras’

Em entrevista ao The New York Times, a diretora Elizabeth Banks (‘O Urso do Pó Branco’) comentou sobre o fracasso do reboot de ‘As Panteras‘.

A cineasta culpou o marketing e a mídia pelo fraco desempenho da produção, que forçou uma abordagem feminista que ela não estava priorizando – o que afastou uma potencial audiência masculina nas telonas.

“A mídia queria muito vender [o reboot] de ‘As Panteras’ como um manifesto feminista. As pessoas ficavam apontando que eu era a primeira diretora mulher na franquia, e eu ficava tipo: ‘Eles só fizeram uma série e os filmes do McG. Não é uma longa franquia’. Eu apenas amava essa saga, não tinha nenhuma agenda de gênero da minha parte. Isso foi jogado em cima de mim, o que foi decepcionante.”

Ela completa, “Foi péssimo perder o controle da narrativa desta forma. Eu percebi que a mídia pode controlar algo mesmo contra nossas intenções. Não dá para controlar as manchetes dizendo ‘Você é uma diretora mulher, isso é especial’ – e não é mentira, mas não é a única coisa.”

Anteriormente, Kristen Stewart argumentou que foi um desafio promover o filme por conta da trama feminista: “Para ser sincera, acho que se eu tivesse feito um filme ruim e que não gostassem, eu não me orgulharia. Mas não é caso aqui, eu tenho muito orgulho de ‘As Panteras‘. Essa situação que o filme está enfrentando é complicada, porque foi muito difícil promovê-lo. Parece que ninguém quer aceitar uma história feminista, e falar sobre isso numa entrevista de cinco minutos sem levantar questões políticas é complicado… Mas nós só queríamos nos divertir.”

Com orçamento de mediano em torno de US$ 50 milhões, o reboot de ‘As Panteras‘ arrecadou apenas US$ 73 milhões nas bilheterias mundiais. Além disso, o longa dividiu a opinião dos críticos, com apenas 53% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na trama, Sabina Wilson e Jane Kano são duas Panteras que precisam deixar as diferenças de lado quando embarcam em uma aventura internacional junto à nova Bosley e com a cientista Elena Houghlin. Elas precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade e descobrir quem está por trás de um plano tão maligno.

Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska estrelam a produção.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS