O novo filme do ‘Elvis‘ já estreou na HBO Max e conta as duas décadas de carreira do Rei do Rock em cerca de 2 horas e meia. Algumas pessoas acharam a duração longa, e mal sabem eles que existe um corte inicial maior ainda, contendo QUATRO horas de duração, e que poderá ser lançado no futuro.
“Não vai sair agora. Provavelmente nem no ano que vem. Mas não descarto a ideia de que, no futuro, possamos explorar essa versão estendida. Não vou prometer nada, porque se eu fizer, as pessoas vão até a minha casa com tochas na mão exigindo o filme. Acredito que nos saímos bem durante a exibição nos cinemas, e também na estreia no HBO Max. Agora é ver se o estúdio decide se vale investir mais dinheiro”, disse o diretor Baz Luhrmann.
Que continuou: “A todo momento da pós-produção, você trabalha em coisas complicadas. Efeitos visuais, saturação, edição, montagem, trabalho de som… Não é só apertar um botão que o filme sai pronto. Se for para fazer uma versão estendida, estamos falando de mais uns quatro ou seis meses de trabalho. Posso até fazer, mas agora, estou bastante cansado”.
‘Elvis‘ tem Austin Butler no papel de Elvis Presley, e Tom Hanks como o polêmico Coronel Tom Parker. O filme está disponível no HBO Max.
Dirigido por Baz Luhrmann (‘Moulin Rouge’), o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).
Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann
O elenco também conta com Tom Hanks e Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.
O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.