quinta-feira, abril 25, 2024

Elysium

(Elysium)

 

Elenco:

Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, Wagner Moura, William Fichtner, Alice Braga, Diego Luna, Brandon Auret, Josh Blacker, Emma Tremblay, Jose Pablo Cantillo, Maxwell Perry Cotton, Faran Tahir, Adrian Holmes, Jared Keeso.

Direção: Neill Blomkamp

Gênero: Ficção Científica

Duração: 109 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Estreia: 20 de Setembro de 2013

Orçamento: 115 min.

Não deixe de assistir:

Sinopse:

No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada Elysium, e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos.

O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.

Curiosidades:

» Após José Padilha ser anunciado como o diretor de ‘Robocop‘, Wagner Moura conquistou seu primeiro grande trabalho em Hollywood. Seu personagem é um vilão poderoso com um senso de humor doentio.

» A brasileira Alice Braga (‘Eu sou a Lenda’) também está no elenco.

» O novo filme do diretor Neill Blomkamp recebeu críticas mistas nos EUA, com a maioria dos profissionais da área concordando que a produção é bastante inferior ao primeiro filme do diretor, ‘Distrito 9‘, e elegendo a atuação de Jodie Foster como uma das piores de sua carreira. Quem se saiu bem nessa história foram os brasileiros Wagner Moura e Alice Braga, que tiveram suas atuações extremamente elogiadas pelos críticos especializados. Os dois se conheceram no filme ‘Cidade Baixa‘, e tem papeis de grande destaque em ’Elysium‘. Braga, que já interpretou o interesse romântico de Will Smith em ‘Eu Sou a Lenda‘, aqui serve de par romântico para o protagonista, vivido por Matt Damon. Sua personagem se chama Fray, uma enfermeira batalhadora que tem uma filha.  Moura, extremamente elogiado pelo diretor sul-africano Neill Blomkamp na Comic-Con, interpreta o fora da lei Spider, um hacker que transporta pessoas ilegalmente para Elysium, dando o início para a jornada de Max de Costa (Matt Damon).


Trailer:

Cartazes:

elysium_4

elysium_3

elysium_2

elysium_16

 

Fotos:

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS