sexta-feira, abril 19, 2024

Elza Soares, ícone da música nacional, morre aos 91 anos

E 2022 nos trouxe mais uma triste notícia!

No dia de hoje, 20 de janeiro, a musa da música brasileira Elza Soares nos deixou, aos 91 anos de idade. Soares faleceu em virtudes de causas naturais.

A informação foi confirmada pela família da cantora através das redes sociais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz a postagem.

Começando sua carreira em 1960, Elza Soares foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio e, além disso, apareceu na lista da prestigiada revista Rolling Stone como uma das 100 maiores vozes da música nacional.

Em 2003, Soares foi indicada ao seu primeiro Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Em 2016, levou para casa a cobiçada estatueta, na mesma categoria, pela produção ‘A Mulher do Fim do Mundo’. Três anos mais tarde, conquistaria o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por Melhor Trilha Sonora Original do documentário ‘My Name Is Now’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS