quinta-feira, março 28, 2024

Em quais streamings assistir aos filmes do ‘Homem-Aranha’?

GIGANTE! Em menos de um mês, a sequência ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘ já arrecadou impressionantes US$ 1.37 bilhão mundialmente, e ultrapassou ‘Pantera Negra‘ (US$ 1.34 bilhão) como a 12ª MAIOR bilheteria global da história do cinema.

Com o sucesso, muitas pessoas estão tentando descobrir aonde rever os outros filmes da franquia. Pensando nisso, o CinePOP traz em qual streaming cada filme está disponível.

Confira:

Homem-Aranha (2002)

Homem Aranha

Onde assistir: Netflix e Globoplay

Clássico dos filmes com heróis e do cinema em geral, a primeira superprodução envolvendo o Homem-Aranha foi um sucesso de crítica e bilheteria. Trazendo o jovem Tobey Maguire como Peter Parker, o filme de Sam Raimi adaptou com maestria elementos icônicos da mitologia do herói, mas sem abrir mão de trazer suas novidades, como as teias orgânicas. A ameaça da vez é o Duende Verde de Norman Osborn (Willem Dafoe), pai do melhor amigo de Peter e que tem sua volta confirmada em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

Homem-Aranha 2 (2004)

Homem Aranha 2Onde assistir: Netflix e Globoplay

Não deixe de assistir:

Continuando com os dramas de conciliar a vida de jovem adulto e herói, Peter Parker se vê diante de diversos problemas em sua vida pessoal que poderiam ser evitados no caso dele ignorar suas responsabilidades como herói. Diante dessa série de pressões psicológicas, Peter perde seus poderes enquanto o Dr. Otto Octavius (Alfred Molina) perde o controle sobre seus tentáculos mecânicos e acaba sendo dominado pela inteligência artificial das garras, fazendo dele uma ameaça em busca de criar uma fonte de energia limpa que provavelmente vai acabar destruindo toda a cidade. O Doutor Octopus é outro vilão que está confirmado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

Homem-Aranha 3 (2007)

Homem Aranha 3 4

Onde assistir: HBO Max

Após a polícia cometer um erro, Flint Marco (Thomas Haden Church), o verdadeiro culpado pela morte do Tio Ben, escapa da prisão e termina virando o Homem-Areia. Paralelamente a isso, o simbionte do Venom chega à Terra e toma Peter Parker como seu hospedeiro. Tomado pela raiva, Peter se envolve em confusões e quase mata seu melhor amigo, Harry Osborn (James Franco), que retorna como um vilão em busca da morte do pai, e termina seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Vendo no que havia se tornado, Parker se livra do simbionte, que toma Eddie Brock (Topher Grace) como seu novo hospedeiro. Então, o Venom se une ao Homem-Areia para sequestrar Mary Jane e destruir o Homem-Aranha de uma vez por todas. Desse filme, apenas o Homem-Areia está confirmado para retornar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

O Espetacular Homem Aranha

Onde assistir: HBO Max

Depois das injustas críticas mistas acerca de Homem-Aranha 3, a Sony decidiu recomeçar a franquia, colocando Marc Webb como diretor e Andrew Garfield para dar vida ao adolescente Peter Parker, que foi cobaia de um experimento de seu pai na infância e, após ser picado por um aranha da Oscorp baseada nesse experimento, ganha os poderes de uma Aranha. Seu inimigo nessa nova versão é o Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), um cientista brilhante que conta com a ajuda de Peter para desenvolver uma fórmula que permite o cruzamento genético de espécies, fazendo assim com que o doutor se usasse como cobaia para recuperar seu braço. Só que o tratamento dá errado, ele vira o Lagarto e decide transformar todo mundo em lagarto porque sim. Cabe ao Homem-Aranha detê-lo antes que Nova York vire o Jurassic Park. O Lagarto tem seu retorno garantindo em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

O Espetacular Homem Aranha 2

Onde assistir: Globoplay

Com o uniforme mais fiel de todas as adaptações do herói para os cinemas, essa sequência traz o Homem-Aranha já consolidado como um ícone da cidade, que faz o bem sem olhar a quem. O problema é que o Peter começa a passar por problemas no relacionamento com sua namorada, que vai se mudar para Londres. Nesse intervalo, seu melhor amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), volta para a cidade e acaba se transformando no Duende Verde (ou algo próximo a isso). E quem também está tocando o terror na cidade é o Electro (Jamie Foxx), que era um funcionário explorado da Oscorp, transformado em pura energia depois de cair num tanque de enguias. Entretanto, em vez de odiar sua empresa e as péssimas condições de trabalho, ele fica com raiva do Homem-Aranha, que esqueceu o nome dele. Pois é. Esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que pega até mal indicar para vocês assistirem. Só que o Electro está confirmado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e parece ser parte importante da trama, então, se algum corajoso quiser encarar essa bomba de novo, dá para conferir no Globoplay.

 

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Guerra Civil

Onde assistir: Disney+

Com o fracasso da franquia O Espetacular Homem-Aranha e com os polêmicos vazamentos de e-mails da Sony, o Cabeça de Teia acabou fazendo parte de uma parceria com a Disney para que ele integrasse o MCU. Assim, Tom Holland foi escolhido para ser o novo Peter Parker e fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, quando o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) recruta o garoto para ajudá-lo a prender o Capitão América (Chris Evans) na Alemanha por conta da rebelião contra o Tratado de Sokovia, que obrigava os heróis a responderem ao governo. Esse é o primeiro capítulo desse Homem-Aranha que é o protagonista de Sem Volta Para Casa.

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homem Aranha De Volta ao Lar

Onde assistir: Netflix e Globoplay

O primeiro filme solo do herói no MCU se passa algum tempo depois de Guerra Civil, e acompanha o jovem Peter Parker na escola, enquanto enfrenta problemas tipicamente adolescentes, como sofrer bullying, gostar de uma menina bonita e fazer provas. Quando ele não está em aula, enfrenta trombadinhas na rua, ajuda a encontrar cachorros perdidos e enche a paciência de Tony Stark, querendo participar das missões dos Vingadores. Então, surge o Abutre (Michael Keaton) para traficar as armas Stark e envolver o Homem-Aranha em uma trama sinistra que vai colocar em risco suas pessoas mais próximas. Apesar disso, o Abutre não deve retornar em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas está garantido em Morbius. De qualquer forma, esse é um capítulo importante na trajetória deste Peter Parker.

 

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Guerra Infinita

Onde assistir: Disney+

Com a chegada dos arautos de Thanos (Josh Brolin) à Terra, os heróis mais poderosos vão precisar se unir para impedir que o Titã Louco consiga todas as Joias do Infinito e conclua seu plano de exterminar metade da vida no universo. Assim, o Homem-Aranha começa ajudando contra os capangas em Nova York, mas acaba invadindo uma nave e vai para o espaço enfrentar o vilão em seu planeta natal. É neste filme que o herói conhece e interage pela primeira vez com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), que não só está confirmado, como também será parte fundamental da trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

Vingadores: Ultimato (2019)

Homem Aranha Ultimato

Onde assistir: Disney+

Cinco anos depois das ações de Thanos, a Terra tenta se recuperar das perdas e dos traumas da derrota dos Vingadores. Sendo um dos dizimados, o Homem-Aranha conta com seus amigos para que eles concluam sua missão quase impossível para tentarem trazer os mortos de volta. Essa história conclui a trama original do MCU e já introduz subtramas que serão exploradas na nova fase do estúdio, incluindo Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem Aranha Longe de Casa

Onde assistir: Amazon Prime Video

De volta à vida, o Homem-Aranha continua a ajudar a vizinhança como pode. Então, Peter Parker decide tirar férias das responsabilidades em uma eurotrip com os alunos da escola, deixando que outros heróis assumam a segurança de Nova York em sua ausência. Só que, ao chegar na Europa, uma série de vilões, supostamente envolvidos em uma falha no Multiverso, começa a atazanar o continente. Então, Nick Fury (Samuel L. Jackson) começa a manipular a viagem de Peter para que ele esqueça as férias e ajude o Mysterio (Jake Gyllenhaal), um dito herói de outra realidade, a deter essas ameaças. Só que nem tudo é o que parece ser, colocando o garoto em uma situação em que não pode mais confiar em ninguém. Esse filme é fundamental para entender toda a confusão que será trabalhada em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

 

Venom (2018)

Venom 1

Onde assistir: Netflix

Inicialmente distante do MCU, esse filme traz o repórter sensacionalista Eddie Brock (Tom Hardy) investigando uma empresa de investimentos em biogenética e viagens espaciais, quando acaba invadindo a sede da companhia e termina sendo infectado por um simbionte que havia matado diversos hospedeiros. Juntos, Eddie e Venom vão comer criminosos para alimentar o alien que reside em Eddie, enquanto o rapaz segue  tentando provar as ações criminosas da empresa para a justiça americana.

 

Venom: Tempo de Carnificina (2021)

Venom e Carnificina

Onde assistir: Vídeo on demand

Apesar de ser terrivelmente ruim, Venom: Tempo de Carnificina traz o anti-herói/ candidato a vilão para o MCU. A trama é bem curtinha e gira em torno do relacionamento quase romântico de Eddie e Venom, que passam por uma crise na relação, enquanto surge um novo vilão: o psicótico Carnificina (Woody Harrelson). Então, eles vão precisar se entender para derrotarem o vilão e seguirem com a relação incomum. Só que, se você não quiser ver o filme, a parte que importa para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é apenas a cena pós-créditos.

homemaranha3 108 e1638528160214

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia nos cinemas em 16 de dezembro de 2021.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS