sexta-feira, abril 12, 2024

‘Emancipation’: Filme da Apple com Will Smith é uma faca de dois gumes, aponta jornal

Will Smith viu sua carreira desmoronar depois do controverso tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 – e, agora, outro filme estrelado pelo ator pode ser engavetado.

Em uma recente matéria do The New York Times, os jornalistas questionaram como a Apple TV+ irá promover ‘Emancipation’, primeiro grande longa-metragem protagonizado por Smith. Stephen Galloway, um dos repórteres do consórcio de imprensa, tem suas opiniões bastante claras e disse que o projeto é uma “situação de perda total”.

“Se eles engavetarem o filme, isso mancha a reputação da Apple? Se eles lançarem, isso também mancha a reputação deles? Hollywood gosta de ganhar. Esta [situação] é uma perda total”, ele disse.

O ex-presidente da Fox SearchlightStephen Gilula, foi ainda mais direto sobre os prospectos do filme, dizendo que a mera presença de Smith coloca o projeto em uma posição bastante infeliz.

“Independente da qualidade do filme, toda a imprensa, todos os críticos, todos os roteiristas, todos os prognosticadores de premiações irão olhar para ele e falar sobre o tapa. Há um risco enorme de que o filme não será julgado por seu mérito puro. Coloca-o em um contexto insustentável”, Gilula comentou.

Lembrando que o filme foi adiado para 2023, sem data específica confirmada.

Emacipation‘ foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição, mas a ideia é lançar o longa-metragem tanto nos cinemas quanto no catálogo online.

Antoine Fuqua éo diretor do projeto. Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assinou o roteiro, que é descrito como uma mistura de ‘Apocalypto’‘O Regresso’.

A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.

Não deixe de assistir:

A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.

Smith também entra como produtor ao lado de James LassiterJon MoneJoey McFarlandTodd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.

O ator é conhecido por inúmeros papéis no cinema e na televisão, incluindo as franquias ‘Bad Boys’ e ‘MIB: Homens de Preto’, o pós-apocalíptico ‘Eu Sou a Lenda’ e o aclamado drama ‘À Procura da Felicidade’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Seus mais recentes créditos incluem o remake em live-action de ‘Aladdin’‘Projeto Gemini’‘Esquadrão Suicida’.

Fuqua, por sua vez, é um aclamado diretor de cinema responsável por diversos longas-metragens de grande apreço público e crítico, incluindo ‘Dia de Treinamento’‘Sete Homens e um Destino’ e a franquia ‘O Protetor’. Além de ‘Emancipation’, ele também fica responsável pelo sci-fi de ação ‘Infinite’, estrelado por Mark WahlbergDylan O’Brien.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS