sábado, abril 20, 2024

‘Encounter’: Riz Ahmed já é cotado para outra indicação ao Oscar com novo thriller sci-fi da Amazon Studios

O ator indicado ao Oscar Riz Ahmed está chamando a atenção com o seu novo filme, intitulado ‘Encounter‘.

A produção, feita pela Amazon Studios, abriu o Festival de Cinema de Telluride na última quinta-feira (02) e já rendeu algumas especulações para a temporada de premiações de 2022, em virtude da elogiada performance do ator.

Segundo a revista Variety, o astro tem chances de conquistar uma nova indicação ao Oscar, após ser sido agraciado com uma nomeação por sua apaixonante performance em ‘O Som do Silêncio‘.

Encounter‘ conta a história de um pai, Malik (Ahmed), que embarca em uma jornada com seus dois filhos para protegê-los de uma ameaça alienígena.

A produção é dirigida por Michael Pearce, que ainda assina o roteiro ao lado de Joe Barton.

E de acordo com a publicação, o histórico da Academia sugere essa possibilidade, considerando que personagens semelhantes com arcos parecidos ao de Ahmed no longa já renderam indicações. Um dos exemplos citados é do próprio ator Jeremy Renner, indicado ao Oscar por sua performance no filme ‘Guerra ao Terror‘.

É claro que toda e qualquer especulação no momento é bem precoce, mas vale a pena ficar de olho no novo projeto de Ahmed. Conquistando nota B- pela revista EW, o thriller sci-fi foi elogiado pela performance do ator, mas também recebeu críticas por sua falta de direcionamento narrativo.

Segundo a publicação, o filme de Pearce não deixa claro sua premissa. Seria um drama familiar psicológico, um apocalipse sci-fi no deserto ou uma ficção científica paranóica?

De qualquer forma, vale a pena ficar atento ao filme ‘Encounter‘, que ainda não possui data de estreia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS