Walter Hamada, o executivo da Warner Bros. encarregado da lista de filmes da DC, se desligou do cargo após quinze anos.
Envolvido em polêmicas e acusações de racismo, Hamada tinha renovado seu contrato até 2023. Porém, ele decidiu sair da divisão depois que a Warner Bros. Discovery decidiu arquivar o filme da ‘Batgirl’.
Hamada contratou um advogado para intermediar sua demissão. Ele decidiu permanecer no cargo até o final de outubro para acompanhar a recepção do filme do ‘Adão Negro‘.
Uma fonte ligada aos bastidores da Warner Bros. Discovery disse que o executivo “está fazendo uma pausa na carreira.”
Michael DeLuca, o co-presidente da Warner Bros. Pictures, vai rocar os filmes enquanto o estúdio procura alguém com o perfil de Kevin Feige.
Hamada estava trabalhando para criar a introdução do multiverso da DC ao cânone do filme, começando em ‘The Flash‘, que apresentaria Bruce Wayne de Michael Keaton, do Batman de Tim Burton de 1989.
De acordo com a Variety, Hamada continuará a se reportar ao presidente do Picture Group da Warner Bros., Toby Emmerich. Hamada tem sido uma presença cada vez mais visível desde a FanDome, anunciando em dezembro que a DC planejava montar uma ambiciosa lista de lançamentos que dividia seus lançamentos entre a faixa teatral e direta para a HBO Max.
Ele também foi assunto de um longo perfil no The New York Times, publicado em 27 de dezembro.
Hamada chegou à DC Films em 2018 vindo do selo New Line Cinema da Warner, aonde lançou o remake de ‘A Hora do Pesadelo‘.