A terceira e última parte da temporada final de ‘The Walking Dead’ estreia em breve e, agora, as primeiras reações ao compilado dos episódios de conclusão já começaram a sair.
Ao que tudo indica, a crítica internacional parece dividida quanto aos capítulos de encerramento, com alguns textos rasgando elogios para as iterações, enquanto outros discorrem sobre o fato de não parecerem configurar o grand finale.
Confira os principais comentários:
“Apesar de ‘Lockdown’ não ser nenhum ‘No Way Out’ – a épica e explosiva estreia que deu o pontapé inicial na 6ª temporada […] -, o episódio dirigido por Greg Nicotero é intenso e envolvente, uma aventura arrepiante do começo ao fim” – ComicBook.com.
“Depois de assistir aos primeiros dois episódios da terceira parte da 11ª temporada, ainda espero o trem chegar à estação. Acho que o problema vem dos planos da AMC para um universo muito maior de ‘The Walking Dead’ – é até apresentado como uma espécie de Universo Cinemático à la Marvel” – GameSpot.
“Temo que algumas histórias serão puladas e truncadas a favor do estabelecimento dos três spin-offs focados em Daryl, Maggie, Negan, e no retorno de Rick e Michonne. Estes dois próximos episódios de ‘The Walking Dead’ não parecem como o início do fim. Eles simplesmente parecem episódios do meio da temporada” – Insider.
“O que podemos dizer é que esses dois episódios exemplificam tudo o que amamos sobre ‘The Walking Dead’, incluindo vários zumbis, mortes explosivas e muito sangue, tripas e horror. […] E se você está se perguntando se verá seus personagens favoritos, baseado nos dois primeiros episódios, podemos seguramente dizer que sim, você irá” – WhatToWatch.
Em uma recente entrevista à EW, a showrunner Angela Kang falou sobre o retorno dos zumbis “inteligentes”, que não são vistos na produção desde a primeira temporada.
No trailer exibido na San Diego Comic-Con, Aaron (Ross Marquand) prevê o retorno dos mortos-vivos em questão, dizendo: “eu ouvi histórias de zumbis que conseguem escalar paredes e abrir portas. Eu nunca tive certeza de que eram apenas histórias”.
“Há uma razão pela qual ele está dizendo essas palavras em particular”, Kang comentou. “E [isso] irá causar alguns problemas massivos para [os personagens]”.
Em uma das cenas do vídeo, uma garotinha pega em mãos um ursinho ensaguentado antes da esposa reanimada de Morgan (Lennie James) tentar abrir a porta de casa. Em outra, zumbis escalam um portão e quebram a janela de uma loja de departamentos para conseguirem entrar.
“Nós já vimos isso no show antes”, Scott M. Gimple, chefe de conteúdo e produtor executivo do universo ‘The Walking Dead’, falou. “Você pode ver no trailer, há alguns comportamentos diferentes, mas isso não é uma reinvenção. É mencionar algo que já estava dentro da série. A ligação está vindo de dentro da casa”.
O compilado final terá oito episódios, incluindo ‘A New Deal‘ (9 de outubro), ‘Variant‘ (16 de outubro), ‘What’s Been Lost‘ (23 de outubro) e ‘Outpost 22‘ (30 de outubro). Os títulos de episódio 22 (6 de novembro), episódio 23 (13 de novembro), e o finale (20 de novembro) são mantidos em segredo por enquanto.
Criada por Frank Darabont, a série é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman.
A trama acompanha um grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico que precisa não só enfrentar os mortos, como também os vivos.
O elenco conta com Norman Reedus, Melissa McBride, Lauren Cohan, Christian Serratos, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton, Cooper Andrews, Callan McAuliffe e Jeffrey Dean Morgan.