Em 2006, a 20th Century Fox adaptou para o cinema o primeiro livro da saga ‘Eragon‘, publicado por Christopher Paolini em 2002, quando ele tinha apenas 19 anos.

Para quem não conhece, a trama acompanha um garoto órfão que descobre estar destinado a acabar com o reinado do tirano Galbatorix no continente de Alagaesia quando um dragão fêmea lhe escolhe como seu cavaleiro… Algo que não acontecia desde a grande guerra em que Galbatorix dizimou seu colegas cavaleiros e se proclamou rei.

No entanto, a adaptação foi um completo fracasso de crítica e público, arrecadando apenas US$ 248 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de 100 US$ milhões.

Além disso, o longa estrelado por Ed Speelers e Jeremy Irons registrou míseros 16% de aprovação no Rotten Tomatoes.



Mesmo assim, Paolini acredita que os livros merecem o devido respeito ganhando novas adaptações. Para ele, a ideia poderia render frutos com o estúdio adequado, como a Disney.

Em seu perfil do Twitter, o escritor está incentivando seus fãs a promoverem a campanha através da tag #eragonremake.

Aproveite para assistir:

Na publicação, ele compartilhou um vídeo com dragões pelo céu e escreveu:

“Tragam os trovões, Alagaësianos! Deixem a Disney ouvir vocês rugirem. Usem a hashtag #EragonRemake e mencione a Disney em suas publicações no Twitter. Digam a eles que queremos ver uma adaptação adequada de ‘Eragon’!”



Até o momento, a tag já rendeu mais de 30.000 publicações na rede social, e os fãs estão esperançosos de que esforço irá valer a pena.

Lembrando que ‘Eragon‘ é o primeiro livro do Ciclo da Herança, seguido por ‘Eldest‘, ‘Brising’ e ‘Herança‘.

Comentários

Não deixe de assistir: